icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Cabedelo elege 3 músicas

Forró Fest 2013 já tem a três primeiras músicas que irão disputar a grande final do festival; eliminatória de Sousa selecionará mais três.

Publicado em 07/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:03


'A lição da sanfona', interpretada por Arimatéia Piauí; ''Forró da saudade', por Ivaldo Medeiros; e 'Forró do trava língua', por Aldo Marques, foram as três músicas selecionadas na primeira eliminatória do Forró Fest 2013, realizada no último sábado, em Cabedelo. Os três classificados, escolhidos entre 12 concorrentes, voltam a se apresentar na grande final, marcada para o dia 8 de junho, em Campina Grande.

A música de Arimatéia Piauí faz um resgate da história de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. “Minha música traz uma reflexão para quem é forrozeiro. Fala da passagem de Gonzaga e da importância dele através da sanfona e de suas músicas”, declarou. “Estou muito feliz de ter sido classificado em um festival do porte do Forró Fest”, afirmou Piauí, que já foi 12 vezes finalista no evento.

Já Aldo Marques estreou este ano no Forró Fest e se disse muito surpreso com a classificação. “Achei que a música tinha muito a ver com o festival, por isso me inscrevi. Confesso que fiquei surpreso por ser a primeira vez que participo”, frisou. A música de Marques faz uma brincadeira com as palavras, através da figura de linguagem onomatopeia. “O objetivo foi brincar com as sílabas, com o ritmo nordestino”, explicou.

O terceiro classificado da primeira eliminatória do Forró Fest também foi um estreante. Ivaldo Medeiros disse que tentou resgatar em sua música a temática do autêntico forró pé de serra.

“Muita gente diz que não existe diferença entre o forró de antigamente e o atual, mas há sim. A minha música faz um resgate do forró de Gonzagão e dos valores nordestinos”, contou. “A música não deixa de ser um recado de que é possível ouvir o forró do passado sem desmerecer o de agora”, completou.

FORRÓ NA PRAIA
Em Cabedelo, a festa começou com a apresentação do Forró da Canxa. Logo em seguida, Chico Forró subiu ao palco e anunciou os 12 intérpretes da noite. Após a votação dos jurados, o resultado da primeira eliminatória do festival foi anunciado. A festa prosseguiu com os shows de Flávio José e Sirano & Sirino. O público lotou a praia do Miramar para acompanhar o Forró Fest.

O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, lembrou que este ano o Forró Fest comemora seus 25 anos e que por isso a premiação será especial: o grande vencedor levará para casa um Celta 0 km. O segundo e terceiro colocados ganharão uma moto, e o melhor intérprete, um cheque no valor de R$ 3 mil. “Em todas as etapas, teremos shows de bandas renovadas”, comentou.

O prefeito de Cabedelo, Luceninha, disse que receber o Forró Fest depois de 8 anos foi uma honra. “Esse era o desejo antigo da população de Cabedelo. Essa parceria com a TV Cabo Branco é muito importante para nós”, afirmou.

A próxima eliminatória do evento acontece sábado, dia 11, em Sousa, no Sertão. Depois, as disputas serão nas cidades de Itabaiana, dia 18, e no Conde, dia 25. A final será em Campina Grande, durante realização do Maior São João do Mundo. O Forró Fest é promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp