CULTURA
Caburé lança álbum de estreia com participação especial de Lucy Alves
'Manifesto Tropicálido' está disponível nas plataformas digitais
Publicado em 18/09/2019 às 8:54 | Atualizado em 18/09/2019 às 11:25
A banda paraibana Caburé lançou na terça-feira (17) o álbum de estreia “Manifesto Tropicálido”. O disco tem 10 faixas e conta com algumas participações especiais, entre elas Lucy Alves. O disco pode ser conferido nas plataformas digitais.
Segundo o vocalista da Caburé, Titá Moura, o disco resume a essência da banda, que foi formada há seis anos. “Esse disco é resultado da nossa necessidade de gerar discursos através do corpo. É um manifesto para sentir em movimento, antes de saber ser cognitivo”, conta.
A sonoridade do álbum tem elementos que misturam guitarradas africanas com ritmos tropicais do Norte e Nordeste brasileiro e também sons caribenhos. Além de Lucy Alves, que canta em 'Que Tal', o disco também tem a participação da cantora argentina Melisa Galluzzo, em 'Paixão Ferrenha', e Seu Pereira, em 'Potencial'
A capa de “Manifesto Tropicálido” foi elaborada pelo designer Rayan Rodrigues, que é baixista da Caburé. Segundo o artista, a ideia da concepção começou a tomar forma após uma viagem para a cidade de Natal.
Na ocasião, ele viu duas corujas e foi informado que se tratava de aves da espécie caburé. “Na minha visão, isto embasa nossas ideias e etimologias e soa como coerente com nosso universo visual. Sugere uma certa progressão de onde partimos até agora onde estamos”, diz.
O show de lançamento de “Manifesto Tropicálido” vai ser feito no dia 29 de setembro, em uma apresentação gratuita na Casa da Pólvora, em João Pessoa. O show vai contar com participações de convidados.
Comentários