icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

‘Café em Verso e Prosa’ traz os melhores do ‘Poesia Encenada’

‘Café em Verso e Prosa’ de junho reúne nesta terça-feira (21), às 20h30, no Empório Café, uma seleção com as melhores performances apresentadas no festival ‘Poesia Encenada’, do Sesc.

Publicado em 21/06/2011 às 9:40

Tiago Germano
Do Jornal da Paraíba

O ‘Café em Verso e Prosa’ de junho reúne nesta terça-feira (21), às 20h30, no Empório Café, uma seleção com as melhores performances apresentadas nas oito edições do festival ‘Poesia Encenada’, realizado anualmente no Sesc Centro, em João Pessoa.

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural

No sarau organizado pela atriz Susy Lopes, a galeria de premiados pelo evento recuperam os textos que fizeram a história recente da competição, que este ano ocorreu entre os dias 5 e 9 de abril na programação da primeira etapa do Palco Giratório, na capital paraibana.

A noite gratuita tem como convidada, por exemplo, a Cia. dos Truques, que teve lugar de destaque na competição este ano, interpretando ‘Romance em feitio de oração para Senhora dos Navegantes’, obra de autoria de Astier Basílio. Formada por Sônia Farias, Jorge Félix, Flávio Lira e Nyka Barros (que também conquistou o 4º lugar em 2011 com ‘Corpos líquidos’), a companhia se une a nomes proeminentes do teatro paraibano, como Thardelly Lima (do Ser Tão Teatro), que vai interpretar ‘Gêmeos’, de Linaldo Guedes (2º lugar este ano), e ‘Tempo de espera’, de Ricardo Lucena (participante da edição de 2009).

A nova geração de poetas locais vai estar representada por Gustavo Limeira, integrante do núcleo literário Caixa Baixa e do grupo Teatrália, que comparece em duas passagens do Café em Verso e Prosa: no solo de Ana Valentin, encenando seu poema ‘Bibliófilo’, e no duo de Valentin e Mateo Ciacchi, adaptando os versos de ‘Gramaticalmente pornográfico’.

O ator Daniel Porpino (do Coletivo Alfenim) é outro rosto conhecido que vai mostrar a vertente autoral de seu trabalho, dando expressão a poemas seus inscritos em 2009 no ‘Poesia Encenada’: ‘Umano’ e ‘Instinto de Espera’. Susy Lopes, Joálisson Cunha e Kassandra Brandão também tomam parte das esquetes poéticas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp