CULTURA
Caio Castro vive Grego, um vilão sensível e dividido
Em ‘I Love Paraisópolis’, Caio vive o Grego, um bandido de coração mole que tem no amor não correspondido de Marizete.
Publicado em 14/06/2015 às 16:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 11:56
Ele pode ser o mandachuva de Paraisópolis, mas nem todo o mundo tem medo de Grego. O personagem de Caio Castro na trama de ‘I Love Paraisópolis’ (Globo) é um bandido de coração mole. Ele vive uma paixão não correspondida por Marizete (Bruna Marquezine) e já tomou muita bronca. “Eu não sabia, de fato, que ele seria assim, mas foi algo que eu introduzi no personagem para que ele tivesse um lado mais humano”, defende o ator Caio Castro.
Em cena, Grego já chorou com a tia Paulucha (Fabíula Nascimento) e tomou uma chamada de Eva (Soraya Ravenle), mãe de Marizete. “O maior ponto fraco dele é a Marizete, mas ele também tem um grande respeito pelos mais velhos e se importa com a hierarquia das idades”, explica Castro. “Ele segue uma lei humana quando trata com pessoas que não se opõem a ele.”
Para Alcides Nogueira, autor da trama com Mario Teixeira, Grego não chega a ser vilão. “Ele é um menino que escolheu um caminho e se questiona todos o dias se tomou a decisão certa, pois perdeu muito e acabou afastando aqueles que ama”, explica.
Apesar do lado bom, Castro acredita que Grego seja capaz de matar -especialmente em se tratando de seu rival, Benjamin (Maurício Destri). “Ele pode fazer bem para a comunidade, lutar pela revitalização de Paraisópolis, mas isso não anula o fato de o Benjamin querer a Marizete. E quanto a isso não tem acordo”, diz o ator. “Ele já tentou o matar por duas vezes. Não sei até onde vai isso, mas acho que ele faria, sim.”
Comentários