CULTURA
Caju Maluco faz baile com orquestra de frevo no Bessa
Por volta das 15h30 o bloco sai com a orquestra Sucuri de Frevo e o puxador oficial Fuba, com pé no chão acompanhando os foliões até o Maré Bar onde haverá outro baile de carnaval.
Publicado em 08/02/2009 às 12:29
Da Redação
Com assessoria do evento
Um dos mais conscientes e animados blocos carnavalescos da prévia de João Pessoa, o Caju Maluco, ganha as ruas do bairro do Bessa neste domingo (8), com muito frevo. A concentração acontece a partir das 12h30 no bar Gil, Rei da Fava, onde haverá um baile de carnaval animado pela orquestra Sucuri de Frevo. As camisetas custam R$ 15 e estão a venda no local da concentração.
Este é o sexto ano em que o Caju Maluco desfila. O bloco surgiu em 2004 a partir da idéia de preservação de três antigos moradores do Bessa: a decoradora Conceição Serra, a instrumentista Leda Almeida e o cantor, compositor e carnavalesco Fuba. Preocupados com a devastação das plantações de caju que ornamentavam o Bessa nas décadas passadas, o grupo resolveu criar o bloco para chamar a atenção dos moradores e das autoridades para a necessidade do replantio da árvore frutífera, tanto que no dia do desfile quem compra a camiseta da agremiação, ganha uma muda de caju.
Este ano o Caju Maluco deverá reunir mais de cinco mil foliões. A festa começa com o baile de carnaval durante a concentração no bar de Gil que fica nas proximidades da Avenida Nilo Peçanha. Por volta das 15h30 o bloco sai com a orquestra Sucuri de Frevo e o puxador oficial Fuba, com pé no chão acompanhando os foliões até o Maré Bar – na beira mar do Bessa – onde haverá outro baile de carnaval. Dentro da proposta de homenagear a cultura popular carnavalesca, o Caju Maluco terá como convidada especial este ano a ala ursa 'Urso Preto' do Padre Zé, que existe há 33 anos.
O rei e a rainha de 2009 serão Dona Creuza Pires e seu filho Marcos Pires, grandes foliões que receberão as coroas dos homenageados do ano passado, Neno Rabelo e Marluce Maia. As crianças que acompanham o Caju Maluco, chamados de "maturizinhos", terão a disposição um trenzinho para tranquilidade dos pais. O bloco não tem cordão de isolamento e todos podem participar dele, desde que tenham em mente a importância da preservação da natureza. Informações pelos telefones (83) 8857-1851, 9924-4363 ou 3245-1850.
Comentários