icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Camila Pitanga brilha como Isabel

Camila Pitanga, 35, vive um bom momento na carreira e na vida pessoal.

Publicado em 25/11/2012 às 6:00

Muito diferente da sofredora Isabel, sua personagem em ‘Lado a Lado’ (Globo), Camila Pitanga, 35, vive um bom momento na carreira e na vida pessoal. Em abril deste ano, a atriz carioca surpreendeu o público ao interpretar a ex-prostituta Lavínia, que se envolve em um triângulo amoroso com tórridas cenas de sexo e nudez no filme ‘Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios’, de Beto Brant e Renato Ciasc. “Foi um papel muito diferente. Passei a me sentir uma artista’’, define.

Além disso, ela se dedica ao trabalho de mãe de Antonia, de quatro anos, fruto de seu casamento com o diretor de arte Claudio Amaral Peixoto, de quem é, atualmente, separada.

“Ela é linda. E não é porque é minha filha, não’’, brinca a atriz, que é muito ligada à família. A escolha do nome da pequena foi uma homenagear o pai, o ator Antônio Pitanga.

Filha da atriz Vera Manhães e irmã do também ator Rocco Pitanga, que, atualmente, pode ser visto como o Felipe, na reapresentação de ‘Da Cor do Pecado’ (Globo, 2004), Camila agregou os amigos à sua família. Foi assim com o ator Lázaro Ramos, que vive o Zé Maria, seu par romântico no folhetim das seis. “Ele e a Taís Araújo tratam meu pai como se fosse o pai deles’’, revela a atriz.

Foi em ‘Insensato Coração’ (Globo, 2011) que Camila e Lázaro -ou Lazim, como ela o chama carinhosamente- tornaram-se parceiros. “Quando o vi pela primeira vez, fiquei impactada pelo talento e pela força do grande ator que ele é. Somos amigos de verdade’’, comenta.

O sucesso dos dois em cena naquela época, como o casal Carol e André, na trama escrita por Gilberto Braga, rendeu o convite para protagonizar a atual novela das seis. “Está sendo maravilhoso contracenar novamente com o Lazim e trabalhar com o Dennis Carvalho’’, diz, referindo-se ao diretor de ‘Lado a Lado’.

Camila está pronta para a virada de Isabel, que sofreu inúmeras humilhações na primeira fase da trama. Segundo a atriz, tudo serviu para mostrar a força da personagem. “Ela é uma mulher batalhadora, de fibra. Uma resistente que, mesmo vivendo em um contexto difícil, não perde a dignidade. Admiro isso nela.’’

De acordo com um dos autores da trama, João Ximenes Braga, a grande mudança da personagem será no visual, que deve surpreender os demais personagens do folhetim. “Ela retorna de Paris como uma espécie de Carmen Miranda, com décadas de antecedência’’, explica o escritor.

Para Camila, será a oportunidade de tirar a peruca que usou na primeira fase da novela. “Era uma trançado feito ainda com os fios molhados e que, depois do secador, ficava com a textura de cabelo crespo’’, conta a atriz, que levava duas horas para se caracterizar.

Agora, ela usará um figurino inspirado em uma dançaria americana.

Camila adianta que muitas emoções estão por vir. “A novela ainda terá cenas marcantes, que exigem muita dedicação e uma carga emocional’’, diz, pronta para o que der e vier.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp