icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Campanha fotográfica Baú Junino recebe mais de 10 mil fotos

Memórias das festas de São João foram exibidas nos telejornais locais.

Publicado em 20/07/2020 às 10:29 | Atualizado em 20/07/2020 às 16:46


                                        
                                            Campanha fotográfica Baú Junino recebe mais de 10 mil fotos

				
					Campanha fotográfica Baú Junino recebe mais de 10 mil fotos

A Rede Paraíba transformou o mês de junho em um grande #tbt. Durante os 30 dias em que tradicionalmente aconteceria o Maior São João do Mundo, as TVs Cabo Branco e Paraíba e o Jornal da Paraíba realizaram o Baú Junino, que mexeu com a memória dos telespectadores ao exibir recordações em arraiás passados. Ao todo, a ação recebeu mais de 10 mil imagens vindas de 220 cidades e 11 estados brasileiros.

Realizada de 5 de junho a 4 de julho, a iniciativa obteve uma média de 340 registros por dia. Diariamente, o álbum era exibido no fim dos blocos do JPB1 em rede estadual e no JPB2 de Campina Grande.

Para aparecer nos telejornais, os interessados precisavam acessar a página especial, fazer o cadastro e enviar o registro. Outra forma de publicação foi por meio das redes sociais, usando a hashtag #baujunino. Os municípios que mais participaram foram Campina Grande, João Pessoa, Patos, Santa Rita e Esperança. Também houve cadastros de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Piauí.

“Mesmo sem as festas de São João, a fogueira da nossa cultura se manteve acesa no coração da gente. O Baú Junino conseguiu deixar o tema em evidência todos os dias, mostrando como o nosso público se envolve com ações de pertencimento, que valorizam as nossas tradições. Temos aqui um grande case de convergência não só entre TV e internet, mas também do público com o nosso conteúdo”, comemorou a coordenadora de Marketing da Rede Paraíba, Vanessa Maciel.

O Baú Junino contou com o patrocínio exclusivo da Cachaça Matuta. A empresa paraibana marcou presença na landing page que foi criada especialmente para o projeto. A Matuta ainda ofereceu os banners de divulgação fixa na home do Jornal da Paraíba.

Imagem

Jhonathan Oliveira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp