CULTURA
Campanha fotográfica Baú Junino recebe mais de 10 mil fotos
Memórias das festas de São João foram exibidas nos telejornais locais.
Publicado em 20/07/2020 às 10:29 | Atualizado em 20/07/2020 às 16:46
A Rede Paraíba transformou o mês de junho em um grande #tbt. Durante os 30 dias em que tradicionalmente aconteceria o Maior São João do Mundo, as TVs Cabo Branco e Paraíba e o Jornal da Paraíba realizaram o Baú Junino, que mexeu com a memória dos telespectadores ao exibir recordações em arraiás passados. Ao todo, a ação recebeu mais de 10 mil imagens vindas de 220 cidades e 11 estados brasileiros.
Realizada de 5 de junho a 4 de julho, a iniciativa obteve uma média de 340 registros por dia. Diariamente, o álbum era exibido no fim dos blocos do JPB1 em rede estadual e no JPB2 de Campina Grande.
Para aparecer nos telejornais, os interessados precisavam acessar a página especial, fazer o cadastro e enviar o registro. Outra forma de publicação foi por meio das redes sociais, usando a hashtag #baujunino. Os municípios que mais participaram foram Campina Grande, João Pessoa, Patos, Santa Rita e Esperança. Também houve cadastros de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Piauí.
“Mesmo sem as festas de São João, a fogueira da nossa cultura se manteve acesa no coração da gente. O Baú Junino conseguiu deixar o tema em evidência todos os dias, mostrando como o nosso público se envolve com ações de pertencimento, que valorizam as nossas tradições. Temos aqui um grande case de convergência não só entre TV e internet, mas também do público com o nosso conteúdo”, comemorou a coordenadora de Marketing da Rede Paraíba, Vanessa Maciel.
O Baú Junino contou com o patrocínio exclusivo da Cachaça Matuta. A empresa paraibana marcou presença na landing page que foi criada especialmente para o projeto. A Matuta ainda ofereceu os banners de divulgação fixa na home do Jornal da Paraíba.
Comentários