CULTURA
Canisso, baixista da banda Raimundos, morre aos 57 anos
José Henrique Campos Pereira, conhecido por Canisso, fez parte da formação original da banda.
Publicado em 13/03/2023 às 16:30
Morreu nesta segunda-feira (13) o baixista da banda Raimundos, Canisso, aos 57 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais do músico pelo filho dele, Pedro Toscano.
O perfil oficial do músico no Facebook publicou no fim da manhã desta segunda-feira que ele havia sofrido uma queda após desmaiar e estava sendo levado para o hospital. Pouco tempo depois, a página afirmou que o cantor morreu às 11h30.
Pedro Toscano utilizou as redes sociais oficiais do pai para confirmar a morte do baixista e prestar homenagens.
“É triste anunciar a morte do nosso grande mestre Canisso, ele é um ídolo para muitos e deixou um imenso legado para os fãs e aqueles que o querem bem. Descanse em paz Mestre, você vive em nossos corações”, disse o filho do músico.
Em outra publicação ele disse: “Pai, ainda estou sem acreditar, foi um grande susto te perder de uma vez, mas sempre vou me orgulhar de ter tido um herói como pai, agora é minha vez de seguir seu legado…”
José Henrique Campos Pereira, conhecido como Canisso, fez parte da formação original do Raimundos, aprendeu a tocar instrumentos e trabalhou como roadie em Brasília, na década de 80.
O baixista conheceu Digão, o guitarrista e atual vocalista da banda, em um festival de música organizado em sua escola. O guitarrista apresentou Rodolfo Abrantes, o primeiro vocalista da banda. O grupo começou a tocar músicas da banda Ramones, da qual eram fãs, na garagem de Digão. No fim dos anos 80, o grupo começou a tocar em bares e regiões de Brasília.
A banda ficou famosa por reunir vários ritmos diferentes e, nos anos 90, emplacou os hits “Mulher de Fases”, “Eu quero ver o Oco” e “A Mais Pedida”. O grupo também lançou a controversa “Puteiro em João Pessoa”, com um relato vivido pelo ex-vocalista Rodolfo Abrantes.
*Com informações do g1
Comentários