CULTURA
Cantor Jorge Mahal morre aos 53 anos em Campina Grande
Músico estava internado em estado grave no Hospital de Emergência de CG com insuficiência respiratória.
Publicado em 06/08/2016 às 10:50
Morreu na noite desta sexta-feira (5), em Campina Grande, o cantor campinense Cícero Jorge Sarmento, conhecido como Jorge Mahal. O músico de 53 anos estava internado em estado grave no Hospital de Emergência do município desde a segunda quinzena de julho. Ele apresentava um quadro de insuficiência respiratória.
O corpo do músico está sendo velado em uma central de velórios na Avenida Floriano Peixoto, no bairro da Prata. O enterro de Mahal está previsto para acontecer às 16h, no cemitério do Monte Santo.
“Mahal estava debilitado. Em julho, ele foi sozinho para o Hospital de Trauma pois estava se sentido mal. Ao ser examinado, foi levado direto para a UTI com problemas de cirrose e insuficiência respiratória. Todo ano ele cantava na minha feijoada, mas este ano ele faltou. Vai fazer muito falta ”, disse emocionado o amigo Rogério Soró, durante o velório.
O secretário de Cultura de Campina Grande, o cantor Capilé, disse que os artistas e a população estavam tristes com a morte de Jorge Mahal. “Ele era um cantor irreverente, tinha carisma junto ao povo. Já deu muita canja em meus shows, principalmente nos barzinhos. A noite campinense perdeu sua irreverência maior”, ressaltou Capilé.
Conhecido como o 'Rei da Lomba', Jorge Mahal começou sua carreira há cerca de 30 anos. A figura do músico sempre se destacou pelas roupas brancas reluzentes adornadas com colares e patuás, máscaras coloridas, óculos escuros e chapéus. No repertório, além de canções próprias, Mahal também interpretava canções de músicos como Luiz Gonzaga e Alceu Valença.
Comentários