icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Cantor Renato Braz é atração no Seis e Meia desta quarta

Apresentação será às 18h30 no Teatro de Arena no Espaço Cultural. Show de abertura será com Stéfanni e Rolando Moreira. Na quinta-feira (19), show será em Campina Grande no Garden Hotel.

Publicado em 18/08/2010 às 9:32

Renato Félix
Do Jornal da Paraíba

O paulista Renato Braz é um assíduo do projeto ‘Seis e Meia’. Não será a primeira vez que boa parte de seus admiradores na Paraíba irão vê-lo ao vivo - nesta quarta-feira (18) em João Pessoa, no Teatro de Arena do Espaço Cultural.

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural

Na próxima quinta-feira (19), a apresentação acontece no centro de convenções do Garden Hotel, em Campina Grande. Ambos os shows começam, claro, às 18h30.

O cantor e instrumentista começou profissionalmente pela percussão e bateria, tomando contato com os intrumentos aos 15 anos e logo depois passando a se apresentar na noite paulistana como baterista e vocalista. Daí, passou para os festivais de música.

O destaque levou ao passo seguinte: participar de shows de grandes nomes como Luiz Melodia, Antônio Nóbrega e Ney Matogrosso. O primeiro disco veio em 1996, Renato Braz, interpretando canções de vários compositores. O trabalho acabou indicado como revelação para o Prêmio Sharp - o mais importante da música brasileira, na época.

Seguiram-se História Antiga (1998), Outro Quilombo (2001), com que venceu a edição vocal do prêmio Visa, e Quixote (2003), pelo qual levou o prêmio Visa de MPB como melhor cantor.

Participou também dos discos Um Ser de Luz - Saudação a Clara Nunes e Só Canções. Outro disco onde fez participação, Por Toda a Vida, homenagem aos compositores paulistanos Jean Garfunkel e Paulo Garfunkel, rendeu o Prêmio Rival Petrobras na categoria cantor popular. Ainda esteve em Forró pras Crianças, ao lado de Roberta Sá, Maria Rita, João Bosco e Chico Buarque.

Em João Pessoa, a apresentação de abertura será da cantora local Stéfanni que, como Braz no passado, se apresenta na noite pessoense junto ao cantor e instrumentista Rolando Moreira. Em Campina Grande, o show de abertura é cantora e compositora Val Donato.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp