icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Cantora francesa Zaza Fournier e Clã Brasil fazem show nesta quinta

Cantora francesa Zaza Fournier é a atração da noite, misturando acordeom e iPod em sua apresentação. Atração local será o forró do Clã Brasil. Programação começa às 18h.

Publicado em 06/05/2010 às 9:26

Renato Félix
Do Jornal da Paraíba

“Cadê Zazá?”, perguntava a antiga marchinha de carnaval. Bem, uma Zazá estará nesta quinta-feira (6) no palco armado no Ponto de Cem Réis, em uma edição especial do ‘Som das 6’, projeto que acontece normalmente às sextas-feiras. A cantora francesa Zaza Fournier é a atração da noite, misturando acordeom e iPod em sua apresentação. A atração local será o forró do Clã Brasil. A programação começa às 18h.

Programe-se com a Agenda Cultural do Paraíba1

Acesse a programação dos cinemas de João Pessoa e Campina Grande

Zaza Fournier é uma das representantes da chamada “nova canção francesa”. Se mostra antenada não só no iPod, mas em investir no visual de suas apresentações - seja no figurino, seja no acordeom como instrumento (e todas as representações que o instrumento evoca na França), e mesmo seus trejeitos bem-humorados.

Ela canta músicas autorais e algumas canções de artistas clássicos, como Edith Piaf e até Elvis Presley. Suas influências vêm de origens distintas, como o americano Tom Waits, a francesa Brigitte Fontaine (que, nos anos setenta, passou da música pop para o tom mais jazzísticos e, depois, para voos mais arriscados) e música brasileira como Caetano Veloso e Bebel Gilberto.

Ela começou cantando nas ruas (mais um ponto de relação com Piaf, que ela interpretava de brincadeira quando criança, embora rejeite as comparações) e tirou partido da proximidade com o público quando passou para os palcos. No Brasil, está em turnê lançando seu primeiro disco, chamado justamente Zaza Fournier - o segundo está a caminho. Mas ela também fez seis anos de escola de teatro, o que ressalta sua atuação no palco.

No Ponto de Cem Réis, o acordeom de Zaza vai se juntar ao de Lucyane Pereira quando a cantora francesa e o Clã Brasil dividirem o palco para duas músicas - uma de cada repertório. O grupo vai abrir a noite, de volta à Paraíba depois de um show em São Paulo e dois no Rio.

O São João, pelo jeito, já começou para o Clã: dia 23, se apresenta na cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia; dois dias depois, é homenageado com a comenda Luiz Gonzaga, em Campina Grande; dia 27, novo show em João Pessoa; e dois dias depois, em Pernambuco.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp