CULTURA
Cantos e encantos
Com repertório diversificado e grandes parcerias, cantora Paula Fernandes comemora a marca das 300 mil cópias vendidas.
Publicado em 27/06/2012 às 6:00
Dizer que Paula Fernandes está de volta às paradas é um baita equívoco. A cantora, que em 2011 vendeu 1,6 milhões de cópias de seu CD/DVD ao vivo, terminou o ano com uma média de 25 apresentações por mês e mal teve tempo de desgrudar das rádios.
Em maio, quando divulgou a capa de seu novo disco, Meus Encantos (Universal, 24,90), o single 'Eu sem você', lançado no iTunes, já havia alcançado o primeiro lugar na plataforma e era a canção mais ouvida em todo o país.
"Foi tudo muito intenso e maravilhoso. Já tínhamos na cabeça todo este cronograma de gravação do novo álbum. Graças a Deus já podemos ver o resultado: alcançamos recentemente a marca de 300 mil cópias vendidas", comemora a compositora e intérprete, em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA.
O repertório, recheado de parcerias, revela as afinidades de Paula Fernandes com artistas nacionais e internacionais como Zé Ramalho, que entra com voz vigorosa em 'Harmonia do amor': "Sempre fui muito fã do Zé. Além do timbre, ele é uma pessoa maravilhosa. Poder contar com a parceria dele foi uma honra".
Fosse Meus Encantos um LP, a canção faria parte de uma espécie de 'Lado A' com baladas regionais como 'Mineirinha ferveu', letra escrita a quatro mãos com Zezé Di Camargo.
"Não foi nada fácil definir o repertório, havia muitas opções, mas graças a Deus chegamos a um conceito e o resultado esta aí, disponível pra galera conferir".
O 'Lado B' do projeto seria marcado por baladas românticas em que Paula revela sua faceta pop e começa a embrenhar-se na carreira internacional, gravando com artistas como a musa teen Taylor Swift e o galã latino Juanes.
Os duetos estão presentes nas faixas bônus 'Hoy me voy' (com Juanes) e 'Long live' (com Swift).
Comentários