icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Capim Cubano grava DVD no Estação Nordeste, com Zé Ramalho

Quarteto, atualmente com base em Recife, é a atração principal do ‘Estação Nordeste’ de hoje, entrando em cena após o show de abertura de Beto Brito, que começa às 21h.

Publicado em 24/01/2009 às 10:05

Por Renato Félix, do Jornal da Paraíba

A Praia de Tambaú foi o palco escolhido para o Capim Cubano gravar seu novo DVD - um reencontro com sua cidade natal, João Pessoa, em um show gratuito e com convidados. O quarteto, atualmente com base em Recife, é a atração principal do ‘Estação Nordeste’ de hoje, entrando em cena após o show de abertura de Beto Brito, que começa às 21h.

Quando começou a fazer sucesso, a banda participou de um tributo a Zé Ramalho, no Teatro Paulo Pontes, onde faz a plateia se agitar com uma versão latina de “Frevo mulher”. Pois será justamente a canção que Zé cantará com a banda, em sua participação especial no show.

Com a cantora natalense Marina Elali, o Capim Cubano interpreta o sucesso romântico “Estoy enamorado”. Também fará uma participação no show a cantora de forró Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos.

O Capim Cubano que vai entrar no palco é ao mesmo tempo o mesmo e diferente daquele que começou a se apresentar na cidade em 2003 - e não é só por ter Yegor Gómez como vocalista, já há alguns anos substituindo Zé Neto, que havia formado a banda com o guitarrista Clodoaldo Mucarbel, o baixista Stenio Alencar e o baterista Lula Nicácio - trio que permanece firme no grupo.

A estrutura do Capim Cubano, hoje, é de uma banda que precisa atender a um público de várias partes do país. A banda chegou a afirmar que estava difícil encontrar palco adequado para tocar em João Pessoa. Como tocaram domingo em Intermares e hoje já se apresentam de novo, parece que encontraram uma solução, para o bem dos fãs.

A abertura da noite, no entanto, é com o regional pop de Beto Brito, que vai fazer o show do disco mais recente: Imbolê - Cordel e Som na Caixa, de 2006. Foi o terceiro do músico, após Pandeiro Sideral (2001) e Mêi de Feira (2004). Com sua mistura de regional e moderno, Beto também tem feito shows pelo país e até no exterior.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp