icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Capital terá número recorde de salas

O número de salas de cinema em João Pessoa passará de 18 para 25, 24 delas espalhadas em shoppings da capital.

Publicado em 17/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:18

O número de salas de cinema em João Pessoa passará de 18 para 25, 24 delas espalhadas em shoppings da capital. O aumento vai acontecer quando as salas do Mangabeira Shopping forem inauguradas, em 2014.

Sob a administração da rede mexicana Cinépolis, a mesma do Manaíra Shopping, o Cinépolis Mangabeira terá seis salas, todas digitais. Elas se somam às oito do Manaíra, às seis do Tambiá e às quatro do Mag Shopping.

Além disso, o Espaço Cultural José Lins do Rêgo terá um novo Cine Bangüê, erguido sobre a antiga pista de patinação (do lado direito de quem entra), com capacidade para 146 lugares.

A direção da Cinépolis não deu detalhes sobre o novo complexo, mas, por email, falou da reforma que está fazendo nas salas do Manaíra Shopping. Em uma iniciativa da rede em todo o mundo, todo o equipamento analógico esta sendo substituído pelo digital de altíssima definição.

“Essa transformação para o digital trará maior diversidade de conteúdo, como: documentários, óperas, musicais, shows, jogos esportivos ao vivo, entre outros, sem contar nos filmes 3D e 2D, dublado e legendados em uma única sala”, informa o comunicado.

A rede, contudo, diz que não irá ampliar o número de salas do Cinépolis Manaíra, mas um aviso no hall do cinema revela que o número de salas 3D vai subir de duas para três. Ainda segundo a empresa, não há previsão para a conclusão da reforma.

RECORDE

Em um tempo em que as salas de cinema concorrem com o home-video de alta definição, tanto físico (blu-ray), quando virtual (streaming), além da pirataria, João Pessoa terá um número recorde de salas em sua história.

Mas o presidente da Academia Paraibana de Cinema, Wills Leal, lembra que hoje as salas são menores, em comparação aos tempos áureos em que a capital paraibana ostentava 13 cinemas “de uns 300 lugares, no mínimo”, em 1965. “Sem contar umas quatro ou cinco não registradas”, pondera Wills.

“E acredito que, naquela época, havia um número maior de assentos do que se tem hoje", acrescenta o presidente da APC.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp