icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Celebrada majestade

Celebrando seus 25 anos de carreira, 'Rainha do Sertanejo', a paraibana Roberta Miranda lança DVD que celebra sua trajetória.

Publicado em 31/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:55

“Para mim foi uma angústia escolher o repertório. São mais de 400 canções – entre elas várias se tornaram sucessos ao longo da carreira – e tive que tirar apenas 18 delas”, relembra ao JORNAL DA PARAÍBA Roberta Miranda, a ‘Rainha do sertanejo’, que está lançando um projeto que celebra seus 25 anos de trajetória.

Roberta Miranda - Ao Vivo em Estúdio (Som Livre) chega às lojas em CD (R$ 19,90) e DVD (R$ 29,90) depois de 2 anos de planejamento.

De acordo com a paraibana, com a sua angústia somada ao prazo resultou em usar o critério de quais músicas que mais venderam, como ‘São tantas coisas’ (que alcançou 1,5 milhão de cópias) e ‘Vai com Deus’ (1,7 milhão), entre outras.

“Tive também uma ajuda dos meus seguidores nas redes sociais que escolheram três músicas: ‘É amor demais’, ‘Sol da minha vida’ e ‘Maria’ – que iria entrar de qualquer jeito porque é a homenagem que fiz para a minha mãe (e também sua primeira composição)”.

‘Café da manhã’, sucesso de Roberto e Erasmo Carlos, também entrou no repertório. “Tenho muita admiração pelo Roberto. Ele faz parte da minha vida há muitos anos”.

Comemorando os 25 anos sendo uma das cinco cantoras que mais venderam discos no Brasil – 15 milhões ao total –, duas inéditas entraram no CD e DVD: ‘Onde mora o coração’, com “consciente ou inconscientemente, um ritmo que homenageia o Tim Maia”, e ‘Quem sentiu’, com a participação da amiga Alcione.

“É bom o público conhecer as músicas inéditas. Faz parte do pacote”, analisa Miranda, que tem mais de 200 composições no papel. “Uma sempre tem que ser melhor que a outra”.

Completa o repertório ‘Majestade o sabiá’, ‘Esperando você chegar’, ‘Dia D’, ‘Duas taças’, ‘Lua de Angola’ (composição feita com Antônio Burity), ‘Medo’ (criada com Vera Veríssimo) e ‘Dói’ (com José Miranda), além do medley ‘Tô querendo’, ‘Carinho’ e ‘Me dá um beijo’ (essas duas últimas também com José Miranda).

Olhando para trás, Roberta Miranda diz que não se arrepende de nada nesses 25 anos. “Faria tudo de novo. O respeito do público é meu grande troféu nessa trajetória”.

A paraibana ainda acompanha o cenário musical “jamais tirando a essência da Roberta Miranda, com o seu lado romântico e sertanejo”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp