CULTURA
Celino Neto estreia novo layout de site
Colunista afirma que foram quase quatro meses de dedicação e trabalho duro para realizar o projeto.
Publicado em 04/11/2011 às 6:30
O portal de entretenimento mais acessado de Campina Grande agora esbanja as qualidades que merece: estilo, modernidade e elegância. O colunista social do JORNAL DA PARAÍBA Celino Neto, inaugura nesta sexta-feira o novo layout de sua página na web (www.celinoneto.com.br), completando quatro anos de sucesso no registro dos principais eventos que acontecem em Campina Grande.
O colunista afirma que foram quase quatro meses de dedicação e trabalho duro para realizar o projeto. “É uma satisfação enorme ter um produto dentro da Rede Paraíba de Comunicação, líder de acessos na internet com seus portais. E a nossa expectativa é de crescimento conjunto e contínuo”, declara Celino Neto. “Estamos mais do que nunca privilegiando o nosso internauta, pois com o layout mais moderno e nos moldes de um blog, a leitura fica muito mais fácil e confortável”, conclui.
Ricardo Oliveira, coordenador de mídias digitais da Rede Paraíba, falou sobre as mudanças que ocorreram no site. “Houve uma renovação completa na interface e conteúdos do portal, agora mais próximo do formato de blog. O site é bastante prestigiado e merecia esse presente”, afirma. Com maior interação com as redes sociais, também fica mais simples compartilhar as notícias do portal.
O trabalho conjunto das agências digitais Soda e Targuit deu um visual mais moderno e clean ao portal. As cores mudaram; o preto deu lugar ao azul, tornando a aparência mais suave, porém sem perder a sofisticação. As fotografias, em melhor qualidade e maior tamanho, dão um dinamismo à página. O sistema inteligente e personalizado supre as necessidades da equipe do portal, objetivo maior do trabalho das duas empresas de comunicação.
“Tivemos em mãos um projeto antigo moldado de acordo com a internet de alguns anos atrás, e tentamos adaptá-lo, deixando-o mais leve, acessível e funcional”, explica Tarsis Gomes, diretor da Targuit, responsável pela estrutura do site. Diego Costa, CCO da Soda, declarou que a empresa “entendeu a importância do portal Celino Neto através de uma pesquisa informal feita com pessoas da sociedade. A partir daí, resolvemos aliar à essa relevância um projeto visual que estivesse à altura dela”.
Com visitas mensais de aproximadamente 100 mil internautas, o portal de Celino surpreende por sua quantidade de acessos durante toda a semana, principalmente na segunda-feira, dia em que são postados os resumos dos eventos do final de semana. Segundo Celino, um dos fatores que têm contribuído para manter e aumentar a audiência é o blog de moda de Ceicinha Figueiredo.
Além do portal, Celino Neto possui coluna diária no JORNAL DA PARAÍBA.
Comentários