CULTURA
Cendac promove leilão com obras de artistas plásticos paraibanos
Centro de Apoio à criança e ao Adolescente promove leilão de bodes de resina customizados por artistas paraibanos. Renda deverá ser revertida para casas de apoio à Idosos.
Publicado em 19/05/2009 às 11:10
Da Redação
com Informações da Secom - PB
O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente – Cendac promove neste sábado (23), a partir das 20h, na Usina Cultural da Energisa, um leilão de 10 bodes artísticos em resina customizados por artistas plásticos paraibanos, como Flávio Tavares e Clóvis Júnior. As peças ficaram expostas durante a quarta edição do Cineport e foram doadas ao Cendac pela Energisa.
Segundo a presidente da entidade, Tereza Alice Bezerra Cavalcanti Teixeira, o leilão será realizado por um leiloeiro profissional e o lance mínimo de cada peça será R$ 2 mil. A renda será revertida para ações em prol do idoso, a exemplo de cursos e atividades de terapia ocupacional.
Tereza Alice adiantou que a Usina Cultural será transformada num verdadeiro arraial do Cendac neste sábado, com a animação da banda Mexe Vile e Amazan. Os presentes também encontrarão barracas com comidas típicas de milho e de bode, como bodeocada (tapioca de bode), costela assada, sarapatel, a bebida xixi de cabrita e outros.
O evento tem o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Campina Grande. A entrada é franca.
Comentários