CULTURA
Centro Histórico será tema de uma palestra nesta sexta
Palestra propõe um diálogo sobre a utilização do Centro Histórico de João Pessoa e as ações de preservação, revitalização e reativação desses espaç
Publicado em 22/01/2009 às 16:25
Da Redação
Com Secom-JP
João Pessoa como Patrimônio Natural, Histórico e Cultural do País é o tema da palestra que a arquiteta e professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rossana Honorato, profere nesta sexta-feira (23), a partir das 16h, na sala de audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano Cabo Branco.
O debate fica por conta do jornalista e titular da Coordenadoria de Proteção e Preservação dos Bens Históricos (Probech) de João Pessoa, Fernando Moura. A atividade integra a II Mostra de Nautimodelismo da Paraíba, realizada pela Associação Brasileira de Educação Profissional (Asbepro), que prossegue até o dia 28 de fevereiro naquele complexo arquitetônico.
A palestra propõe um diálogo sobre a utilização do Centro Histórico de João Pessoa e as ações de preservação, revitalização e reativação desses espaços como áreas de vivência da população. Em agosto de 2008, a cidade teve o seu sítio histórico reconhecido como Patrimônio Cultural Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Todos os finais de semana, a mostra está oferecendo também de forma gratuita oficinas de ‘Comunicação Naval’, ‘Barquinho Estilizado’ e ‘Nós de Marinheiro’, aos sábados e domingos, das 10h às 12h e de 14h às 18h. As inscrições podem ser feitas no local. Mais informações podem ser obtidas a partir do telefone (83) 8880-8300.
A segunda edição da Mostra de Nautimodelismo da Paraíba alia a história contada através das miniaturas de embarcações com temas vinculados à educação a exemplo do bicentenário da família real no Brasil, questões ambientais relacionados aos oceanos e a prática do nautimodelismo. Palestras, exposições, oficinas e exibição de vídeos educativos compõem a Mostra que foi aberta no dia 12 de dezembro de 2008.
Comentários