CULTURA
CG terá cine-teatro e 4 salas de cinema
Empreendimento foi concebido há 12 anos e será construído em um shopping. Inauguração está prevista para o mês de junho.
Publicado em 27/03/2012 às 6:30
A cidade de Campina Grande vai ganhar, até o meio do ano, um cine-teatro e um cinema com quatro salas, todas equipadas para exibição de filmes 3D. O anúncio foi feito por Dalton Gadelha, um dos sócios do empreendimento que está sendo concluído ao lado do campus da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), no bairro de Itararé.
Segundo Gadelha, que também é diretor da Facisa, o projeto foi concebido há 12 anos e os equipamentos culturais, situados em um shopping center com 200 lojas, serão inaugurados até meados de junho.
Além do cine-teatro (com capacidade para 740 lugares e poltronas com terminais de acesso à internet, ponto de energia e de tradução simultânea) e das quatro salas de cinema (cada uma com capacidade para 150 espectadores), os frequentadores do espaço poderão usufruir de livrarias e cafés.
"A ideia sempre foi a de contemplar os universitários campinenses e uma ordem de 30 mil estudantes que não tinham um local de convivência, troca cultural e permuta de experiências", afirma Dalton Gadelha.
O conceito do projeto se baseou em modelos importados de capitais como São Paulo (SP) e Natal (RN), onde cinemas e teatros de grande porte se situam em centros de compra e polos de concentração pública.
"O acesso será não apenas aberto para a comunidade acadêmica, que será atendida com uma programação própria, como também à população de maneira geral, atraída pela programação cultural que será aberta a artistas e grupos tanto de Campina Grande quanto de fora da cidade".
Ainda de acordo com Gadelha, a pretensão é de que o cine-teatro e o complexo de salas de cinema recebam um festival de cinema sediado na cidade. O empresário explicou que não há uma definição precisa de que empresa de cinema irá atuar à frente das salas do complexo.
Comentários