icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Cheios de graça

Interpretando o mau humorado diretor de uma companhia teatral, Paulo Betti esta de volta a tevê, em 'Lado a Lado' a próxima novela das sete.

Publicado em 31/08/2012 às 6:00

Distante da tevê desde 'A Vida da Gente', Paulo Betti está no elenco de 'Lado a Lado', próxima novela das seis da Globo. "Ele interpreta Mário Cavalcante, o diretor da companhia de teatro Alheira", conta João Ximenes Braga que escreve a novela com Claudia Lage. Na trama, Mário faz tudo para tornar o seu negócio rentável. Famoso por seu gênio difícil e extremo mau humor, tudo muda de figura quando aparece em sua frente a estrela teatral, Diva Celeste, de Maria Padilha, sua grande paixão. Além deles, esse núcleo teatral ainda é formado por Tuca Andrada, o Frederico, um galã canastrão; Maria Clara Gueiros, a Neusinha, a camareira vilã aspirante a atriz; Álamo Facó, que vive Quequé, um contrarregra; André Arteche, que entrará só na segunda fase do folhetim como um péssimo ator que sonha em ter um emprego comum; e Maria Eduarda, que interpreta Eliete, atriz do teatro, que será expulsa da companhia graças às artimanhas de Neusinha. "Esse núcleo é o da comédia total. A leitura com o elenco foi muito engraçada", diverte-se o autor. A novela estreia no dia 10 de setembro.


Dupla infalível
Cerca de 11 anos depois, Solange Couto repetirá a dobradinha com Silvio Guindane – em 2001, na novela 'O Clone', da Globo, ela viveu a divertida Dona Jura e ele, o fofoqueiro Basílio. Agora, eles estão em 'Balacobaco', próxima novela da Record, que estreia no dia 2 de outubro. Na trama de Gisele Joras, a atriz interpreta Cremilda, uma trambiqueira capaz de todas as armações para se dar bem na vida. Já Silvio vive Zé Maria, namorado de Dóris, de Roberta Gualda, filha de Cremilda, que ajuda a futura sogra nas trapaças em que ela se envolve.


Está com tudo
Gabriel Braga Nunes, o Rodrigo de 'Amor Eterno Amor', pode emendar um novo trabalho na Globo. O ator está cotado para um dos principais papéis em 'O Canto da Sereia', próxima minissérie da emissora. A produção será protagonizada por Isis Valverde e terá os trabalhos iniciados em outubro. Além deles, Juliano Cazarré, o Adauto de 'Avenida Brasil', também está no elenco. A trama conta a história de uma cantora de axé que é assassinada em pleno Carnaval baiano. Aliás, Isis tem feito aulas de canto para não fazer feio na gravação. A atriz está decidida a usar a sua própria voz nas cenas em que aparece cantando.


Daqui a pouco
Nathália Timberg está reservada para a próxima novela de Walcyr Carrasco na Globo. A atriz, que recentemente esteve em 'Insensato Coração', terá um dos papéis de destaque na trama de estreia do autor no horário das nove. Em 2013, o folhetim substituirá 'Salve Jorge', que estreia em outubro. A direção de núcleo é assinada por Wolf Maya e a direção geral é de Mauro Mendonça Filho.


A sete chaves
Aguinaldo Silva tem até a semana que vem para entregar um novo trabalho para a Globo. O autor de 'Fina Estampa' está terminando de escrever 'Doctor Pri', título provisório de um seriado para a emissora. Por enquanto, a sinopse da produção é mantida sob sigilo. A expectativa é de que o projeto comece a ser produzido no próximo ano.

De corpo e alma
Paula Pereira está se preparando para gravar 'Salve Jorge', substituta de 'Avenida Brasil', da Globo, a partir de outubro. Na história de Glória Pires, ela interpretará Nilcéia, uma manicure de bem com a vida e moradora do Complexo do Alemão, conjunto de favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro. Para viver a personagem, a atriz aprendeu técnicas de aplicação de unhas de porcelana e também repaginou o visual com algumas mechas louras. Ainda na trama, Nilcéia será a tia da mocinha, Morena, interpretada por Nanda Costa, e irmã de Lucimar, de Dira Paes.

:) FOI BEM
Claudia Abreu, a Chayenne de 'Cheias de Charme', da Globo. Se no começo, a atriz estava um pouco exagerada, ao longo da trama, ela aparou as arestas e encontrou a medida certa da personagem.

:( FOI MAL
Cauã Reyomond, o Jorginho de 'Avenida Brasil', da Globo. Ainda que o ator tente disfarçar, seu personagem está cada vez mais chato.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp