icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Cia de comédia estreia em CG e JP

Cia de Comédia os Melhores do Mundo apresenta o espetáculo "Sexo - A comédia" .

Publicado em 07/10/2011 às 7:30

Niemeyer deixou muitos espaços vazios em Brasília. Nos anos 1980, eles foram tomados por roqueiros. Nos anos 1990, por humoristas. Foi nesta época, mais precisamente em 1995, que a Companhia de Comédia Melhores do Mundo tomou o Plano Piloto e começou a fazer jus à fama de Brasília de capital do país da piada pronta.

Entre os primeiros espetáculos de um repertório que ainda engatinhava, Sexo – A Comédia era a aposta do grupo para alcançar o almejado sucesso. “Sexo era sem dúvida o trabalho de que mais gostávamos”, confirma Victor Leal, ator da companhia que vem se apresentar hoje em Campina Grande e sábado e domingo em João Pessoa. “Sempre achamos que esta peça seria o carro-chefe do grupo, a que puxaria nossas turnês ao redor do Brasil”, lembra Victor com um ar que só seria de decepção se, em 2006, os Melhores do Mundo não tivessem tido a grande surpresa de sua carreira.

Foi em uma entrevista no Programa do Jô. O grupo divulgava a temporada de Notícias Populares, espetáculo que teve sua estreia quase dez anos antes no Teatro Garagem, do Sesc Brasília. Diante das câmeras, o apresentador terminava o primeiro bloco de seu programa anunciando uma esquete com os atores Welder Rodrigues e Ricardo Pipo.

Na cena, Joseph Klimber, “17 anos, campeão de luta livre, no auge de sua carreira e forma física”, sofre as agruras da vida, “uma caixinha de surpresas” que lhe submete às mais absurdas provações, acidentes que deixariam qualquer um “chateado, desmotivado, abatido”, menos Klimber, que termina o quadro completamente mutilado, ganhando a vida como um “feliz e bem sucedido peso de papel”.

A irreverência e deboche do grupo fez sucesso. Logo o vídeo ganhava o Youtube, chegando a ser o terceiro mais acessado do site. “A repercussão foi tão estrondosa que descobrimos através de um brasileiro que morava na Itália que um programa de lá, o 'Colorado Café', fazia um número igual, com os mesmos bordões”, afirma Victor, que acusou a emissora italiana responsável pelo programa de plágio e recebeu um pedido formal de desculpas.

Passado o furor de um fenômeno que coleciona mais de dois milhões de acessos na internet e que já foi visto ao vivo na Paraíba na passagem de Notícias Populares por João Pessoa, em 2008, os Melhores do Mundo tiveram finalmente a liberdade de visitar seu repertório antigo, resgatando Sexo - A Comédia, montagem em quatro atos sobre um dos assuntos que desde sempre renderam motes para comediantes de diferentes épocas.

"Tentamos abordar o sexo sem vulgaridade nem grosseria. Esta é uma das vantagens de se trabalhar em grupo: podemos dividir o peso do tabu. Hoje em dia está cada vez mais difícil fazer humor", atesta.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp