CULTURA
Cia. potiguar leva dança ao Vértice
Sob a direção artística de Anderson Leão, a apresentação integra a programação do projeto Vértice e tem como tema o olhar como via de acesso.
Publicado em 26/10/2012 às 6:00
A Companhia Gira Dança (RN) vem hoje a João Pessoa para duas apresentações do espetáculo Proibido Elefantes. A execução da coreografia será feita nesta sexta-feira e no sábado, às 20h, no Teatro Santa Roza.
Sob a direção artística de Anderson Leão, a apresentação integra a programação do projeto Vértice e tem como tema o olhar como via de acesso, ou seja, porta de entrada e saída de significados.
Para o grupo potiguar, “neste espetáculo, é proibido o olhar que percebe as limitações, os impedimentos; que duvida da capacidade do sujeito frente à adversidade”.
A Companhia Gira Dança é formada por pessoas com corpos diferenciados (com e sem deficiência), que têm como proposta artística ampliar o universo da dança com uma linguagem própria, voltada para o conceito do corpo como ferramenta de experiências.
Para a elaboração do espetáculo, a Companhia Gira Dança contou com a parceria do produtor Caju Oliveira e foi contemplada pelo Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro de 2011. O trabalho é assinado pelo coreógrafo potiguar Clébio Oliveira.
Comentários