CULTURA
Cia. Secreta e Grupo Lavoura em cartaz
Espetáculos 'Enquanto Nibiru Não Vem' e 'Bruta Flor' são encenados no Centro Cultural Piollin e no Teatro Santa Roza, confira.
Publicado em 20/07/2012 às 6:00
A Companhia Secreta e o Grupo de Teatro Lavoura seguem em temporada em João Pessoa.
Enquanto Nibiru Não Vem, espetáculo que reestreou semana passada no Centro Cultural Piollin, continua em cartaz na casa com sessões de hoje a domingo, sempre às 20h, até o fim do mês.
Já Bruta Flor volta ao palco do Teatro Santa Roza para três apresentações: hoje, amanhã e domingo, também às 20h, uma quinzena depois do retorno de Diário de um Louco, primeira peça do repertório do Lavoura.
Dirigida por Eliézer Rolim, a saga de 'Nibiru' reúne novamente o elenco da Cia. Secreta que se encontrava disperso desde a primeira montagem do texto, em 2004.
O drama se passa no interior de um hospício, onde os internos aguardam a passagem de um planeta pela órbita terrestre, trazendo o caos e a catástrofe aos habitantes da Terra.
No elenco, Williams Muniz, Gigliolla Mello, Antônio Deol, Omar Brito e Rosa de Lima dão vida a uma história que foi vista pela primeira vez na 8ª edição do Fenart.
Bruta Flor é fruto da bem-sucedida dobradinha entre o diretor Jorge Bweres e o ator André Morais. Na montagem, com requintes de musical, Morais transforma canções de sua autoria em ponto de partida para sua dramaturgia.
Comentários