CULTURA
'Cine Paraíba' começa neste sábado (2) exibindo filmes paraibanos nas TVs Cabo Branco e Paraíba
Cine Paraíba segue com programação de longas e curtas até o fim de novembro.
Publicado em 30/10/2024 às 11:39 | Atualizado em 08/11/2024 às 8:22
O projeto Cine Paraíba volta com sua 3ª edição a partir deste sábado (2) com uma seleção especial de filmes paraibanos. As exibições acontecerão nos sábados de novembro, logo após o Altas Horas.
Este ano, o projeto apresenta os longas A Noite Amarela, O Sonho de Inacim e Ambiente Familiar, além dos curtas Afro da Pele e Arlinda.
Em sua 3ª edição, o Cine Paraíba continua a celebrar o cinema paraibano. Em 2022, o projeto exibiu, em setembro, filmes como Beiço de Estrada, Desvio, Estrangeiro e Rebento. Na segunda edição, os destaques foram Incursão, Cordelina e Seu Amor de Volta (mesmo que ele não queira).
Este ano, além das exibições, o projeto conta com o Minuto Cine Paraíba, que trará sinopses dos filmes da semana de forma divertida ao longo da programação da TV.
Uma das novidades desta edição é a parceria com Jô Vital e Zuila David para a criação de duas edições especiais do Paraíba Comunidade - Especial Cine PB, incluindo entrevistas com os realizadores no primeiro bloco e as exibições no segundo. Confira também o Guia Qual é a Boa para mais informações.
Programação do Cine Paraíba 2024
No dia 2 de novembro, A Noite Amarela, um filme de terror do diretor campinense Ramon Porto Mota, abrirá as sessões com uma edição especial de Halloween, no Dia de Finados.
Em 17 de novembro, será exibido Afro da Pele, curta dos diretores Andrews Bezerra e Will Rocha.
No dia 23, O Sonho de Inacim, um drama de ficção do cajazeirense Eliézer Rolim, será exibido em homenagem ao cineasta, que faria aniversário neste dia e faleceu em 2022.
No dia 24, o curta Arlinda, dirigido por Jonny Herbert, será apresentado.
Por fim, em 30 de novembro, será a vez de Ambiente Familiar, longa-metragem de ficção do paraibano de São Gonçalo, Torquato Joel.
Vale ressaltar que não haverá programação nos dias 9 e 16 de novembro.
Comentários