CULTURA
Cinemas de JP e CG ganham cinco estreias para o feriadão
Quem não vai viajar poderá aproveitar o feriadão da Independência nos cinemas. Estreiam os filmes Brüno, Up - Voando Alto, Tempos de Paz, Sequestro do Metrô e A Pedra Mágica.
Publicado em 04/09/2009 às 8:44
Astier Basílio
Do Jornal da Paraíba
Um dos principais desafios aos humoristas nos últimos tempos é fazer rir em tempos de patrulhamento e de padronização do bom mocismo e do politicamente correto.
O ator Sacha Baron Cohen mostrou que consegue muito bem driblar estas amarras. Se em Borat (2006), Sacha espicaçou com temas malditos como o terrorismo e anti-semitismo, agora o mundo das celebridades é o seu alvo no mais novo filme, Brüno (EUA/2009, direção de Larry Charles) que estreia nesta sexta-feira (4) em dois cinemas da Paraíba.
Acesse mais opções de diversão na Agenda Cultural.
Brüno tem um objetivo: ser o austríaco mais famoso do mundo, depois de Adolf Hitler, claro. Se a Angelina Jolie adota uma criança africana e isso lhe rende publicidade, por que não fazer o mesmo? E é o que faz Brüno adotando o pequeno O.J, uma criança negra.
No mesmo esquema de falso documentário de Borat, um irreconhecível Cohen - sem o bigode, loiro e cheio de trejeitos -, vai a um programa de auditório na TV americana, com plateia predominantemente negra, e diz que “trocou” a criança por um iPod.
Outras estreias
Com direção de Daniel Filho, Tempos de Paz (Brasil, 2009) coloca Dan Stulbach e Tony Ramos revivendo no cinema um papel que eles interpretaram no teatro. O filme, ambientado no final da Segunda Guerra, mostra o drama de um ex-ator polonês que tenta entrar no Brasil, mas tem de se dobrar aos caprichos de um inspetor da alfândega.
Depois de Déja Vù (2006) e Chamas da Vingança (2004) o diretor Tony Scott volta a trabalhar com Denzel Washington na refilmagem de um longa não muito conhecido da década de 1970. Em Sequestro do Metrô (EUA, Inglaterra, 2009), Washington contracena com John Travolta. Neste filme, quatro bandidos tomam um trem do metrô e pedem um milhão de dólares para libertar os reféns.
Apenas em Campina Grande, estreia A Pedra Mágica (EUA / Emirados Árabes Unidos, 2009, direção de Robert Rodriguez). Uma pedra mágica cai nas mãos de um menino de onze anos Toby Thompson, saco de pancadas preferido da comunidade de Black Falls.
Também tem a estreia de Up - Voando Alto (foto), animação da Pixar. Confira os detalhes na reportagem completa do Jornal da Paraíba.
Comentários