CULTURA
Cinemas têm filme com Xuxa, drama sobre cachorros e comédia com casais
Estreiam em João Pessoa os filmes O Mistério de Feiurinha, Sempre ao Seu Lado e Encontro de Casais.
Publicado em 25/12/2009 às 13:22
Renato Félix
Do Jornal da Paraíba
Esta sexta-feira (25) é o dia da estreia de mais um filme com a apresentadora Xuxa Meneghel: O Mistério de Feiurinha (Brasil, 2009, estreia em JP e CG) ou, para fins de marketing, Xuxa em o Mistério de Feiurinha. É o seu 13º filme “solo” - sem contar as atuações nos filmes dos Trapalhões e os feitos antes de sua trajetória em programas infantis. Embora sua bilheteria na teoria estivesse garantida, a Rainha dos Baixinhos tenta uma recuperação.
Acesse a programação de lazer na Agenda Cultural.
O fato é que depois de Abracadabra (2003), que levou 2,2 milhões de pessoas aos cinemas, Xuxa entrou numa fase descendente. Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (2004) só alcançou 1,3 milhão de espectadores. Gêmeas (2006) passou pouco de 1 milhão e Sonho de Menina (2007) foi tão mal que ficou longe da marca. Seu filme de melhor desempenho pós-retomada é Xuxa e os Duendes (2001), com 2.621 espectadores - bem longe de seu maior sucesso, que ainda é Lua de Cristal (1990), com 4,17 milhões.
Talvez por isso ela tenha buscado justamente a diretora de Lua de Cristal, Tizuka Yamasaki, para dirigir O Mistério de Feiurinha. Aqui, Xuxa é Cinderela, sempre acompanhada das várias outras princesas de contos de fadas (interpretadas por várias convidadas, como Angélica e Daniele Valente). Ainda há Luciano Szafir, Luciano Huck e Hebe Camargo entre outros convidados.
Todas estão casadas, mas uma ameaça está no ar, porque uma princesa chamada Feiurinha está sumida e as pessoas estão começando a esquecer sua história - o que pode fazer todos desaparecerem.
Cinderela vai à sua procura e cai no mundo real (de maneira muito parecida com Encantada, da Disney). A Feiurinha do título é Sasha Meneghel, num intrigante fenômeno nos filmes infantis brasileiros, já que Renato Aragão também não faz mais um filme sem escalar a própria filha, Lívian Aragão, para um papel de destaque. Serão estes filmes brinquedos?
Cachorros adoráveis e casais em crise são estreias
Marley & Eu fez escola. Depois do casal formado por Owen Wilson e Jennifer Aniston, agora é Richard Gere que descobre como um cachorro pode ser adorável. Seu personagem conhece Hachiko, um cão da raça akita que sempre o acompanha até a estação de trem, e o leva para casa em Sempre ao Seu Lado (Hachiko - A Dog’s Story, Estados Unidos, 2009, estreia nesta sexta em JP). É a refilmagem de um filme japonês Hachiko Monogatari (1987).
Já Encontro de Casais (Couples Retreat, Estados Unidos, 2009, estreia nesta sexta em JP) é uma comédia que coloca quatro casais em um paraíso tropical. Parecem as férias perfeitas, mas, pela mordomia, eles são obrigados a participar de sessões de terapia matrimonial. No elenco, estão alguns rostos conhecidos, como Vince Vaughn, Kristen Bell (da série Veronica Mars) e Kristin Davis (a Charlotte de Sex and the City), além do francês Jean Reno. Certamente, a sutileza não será preocupação.
Comentários