CULTURA
Clássico do cinema é encenado no Festival de Inverno de CG
Doze Homens e uma Sentença se tornou um clássico do cinema com a direção de Sidney Lumet e agora é levado ao palco do Garden Hotel, em Campina Grande.
Publicado em 26/07/2011 às 8:32
Audaci Júnior
Do Jornal da Paraíba
Clássico das telas de cinema do diretor Sidney Lumet e estrelado por Henry Fonda, Doze Homens e Uma Sentença (1957) nasceu primeiro na televisão norte-americana três anos antes, como um teleteatro do canal CBS.
Escrito por Reginald Rose, a história gira em torno dos jurados decidindo o destino de um réu sob pena de morte. Decidido a analisar novamente os fatos do caso, apenas um não está certo sobre a culpa de um jovem latino, acusado de ter matado o próprio pai.
Consulte a agenda de espetáculos
Veja a programação de oficinas
Pela primeira vez em Campina Grande, fazendo parte da programação do Festival de Inverno, a peça homônima sob direção de Eduardo Tolentino de Araújo é sucesso de crítica desde sua estreia no final do ano passado, em São Paulo.
Foto: Divulgação
Com os atores Zecarlos Machado, Henri Pagnoncelli e Oswaldo Mendes no elenco, o espetáculo acontece nesta terça-feira, às 19h, no Centro de Convenções do Garden Hotel.
Aulas nas pontas dos pés
Nesta terça, a Ballet Jovem, companhia oriunda do Rio de Janeiro, ministrará na Praça da Bandeira, às 10h, aulas gratuitas da modalidade de dança. No mesmo horário, no Teatro do Sesc Centro, os paraibanos do Grupo Verde se apresentarão.
A partir das 16h30, a Praça da Bandeira recebe dentro da Mostra Nacional de Música os shows da Banda Boa, Oxente Groove e Júnior Cordeiro.
Encontre mais opções de lazer na Agenda Cultural
Quer ir ao cinema? Veja filmes em cartaz e horários
No Encontro Nacional de Dança, os espetáculos 3 Irmãs, do Paralelo Cia. de Dança, e Anjos que Caem, da Produções Cia. de Dança, serão apresentados às 19h, no Sesc Centro.
Encerrando o dia, os passos da Quasar Cia. de Dança de Goiânia serão realizados no Teatro Municipal Severino Cabral, às 21h, com o espetáculo Céu na Boca.
Comentários