CULTURA
Coleção inspirada no Peru
Empresas que têm como produto principal o jeans, investem em novas inspirações
Publicado em 18/03/2012 às 8:00
Pensando neste nincho de mercado, empresas que têm como produto principal o jeans, investem em novas inspirações. A exemplo da marca Damyller, que embarcou os profissionais para o Peru para inspirar a coleção de Outono/Inverno 2012.
Em clima de expedição cultural, a empresa que está há 33 anos no mercado, apostou na cultura peruana através da tendência dos ponchos desestruturados, das estampas étinicas e da pele fake. Segundo o gestor das lojas na Paraíba, Irio Amboni Neto, as peças ganharam cores fortes e detalhes próprios da mulher tipicamente peruana. “A nossa proposta foi misturar toda influência étnica às nossas peças, peles fakes e tons terrosos, tudo exposto de forma simples e rudimentar desvendando as belezas e particularidades nas formas, cores e texturas do povo peruano”, explicou Irio.
Além disso, a marca apostou ainda, nas tendências “old denim”, aquela do jeans mais surradinho e o “old leather” do jeans com aparência de couro.
Ainda de acordo com o Amboni, para os modelos das peças para a próxima estação, a marca acredita que, os blazers e coletes vão continuar. Já a estrutura skinny continua e o short boyfriend ganha status de imortal nesta estação. Contudo, a presença mais forte continua sendo a camisa jeans.
Comentários