icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Colmeia de três décadas

Kid Abelha compila seus maiores sucessos e lança o CD, DVD e blu-ray 'Multishow Ao Vivo - Kid Abelha 30 anos'.

Publicado em 13/10/2012 às 6:00


Cheia de hits coletados ao longo de três décadas, a banda Kid Abelha lança Multishow Ao Vivo - Kid Abelha 30 anos (Posto 9 / Microservice, a partir de R$ 24,90), em CD, DVD e blu-ray com sucessos que passam por ‘Fixação’, ‘Garotos’, ‘Amanhã é 23’, ‘Eu tive um sonho’ e chegam até ‘Nada sei’ e ‘Por que eu não desisto de vc’.

O show foi gravado em abril de 2010, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, com a presença de um público de cerca de 10 mil pessoas.

Os convidados especiais também incrementam a apresentação, como em ‘Fixação’ e ‘Te amo pra sempre’, que tem a participação do DJ Marcelinho da Lua, e em ‘Pintura íntima’, com o ritmo inconfundível de Ivo Meirelles e a Bateria Surdo Um, da Estação Primeira de Mangueira, para encerrar o show.

O trio se mostra em forma durante toda a performance e a plateia mais ainda, dando até um showzinho à parte na última música do show, 'Pintura íntima', quando Paula deixou o público cantar e quase não tocou no microfone.

Algumas músicas são revisitadas, com batidas diferentes, mas sempre com o pop marcante do Kid Abelha pontuado pelo saxofone de George Israel e os solos de guitarra de Bruno Fortunato.

Paula Toller também mantém o tom e a elegância mostrando a maturidade dos trinta anos de experiência musical. “Nessa turnê, celebramos nossa trajetória e a cumplicidade que criamos com as pessoas através das canções”, diz a cantora.

O DVD e o blu-ray têm ainda um documentário de 25 minutos em que Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato falam sobre os trinta anos da banda e sobre o show do Citibank Hall.

“Eu sabia que não ia poder ser um show de cabo a rabo, que a gente ia ter que dar algumas paradas para corrigir a maquiagem para ficar legal e tal, então eu fiquei um pouco preocupada se isso ia tirar o ritmo do show, se isso ia esfriar na hora errada. E aí que veio a surpresa. O público, naquelas pausas, cantava sozinho músicas que não estavam no roteiro, músicas que não estão no DVD”, comenta Paula sobre a gravação.

O documentário, dirigido por Jodele Larcher, também tem depoimentos de artistas e profissionais como Herbert Vianna, Débora Colker, Liminha, Maria Juçá, DJ Memê, André Midani, Flávio Colker, Yamê Reis e Paulo Junqueiro.

O Kid Abelha ainda não tem show previsto para a Paraíba, mas a assessoria informou que existe a possibilidade da banda vir a João Pessoa no início de 2013 para divulgar o novo trabalho.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp