CULTURA
Colmeia de três décadas
Kid Abelha compila seus maiores sucessos e lança o CD, DVD e blu-ray 'Multishow Ao Vivo - Kid Abelha 30 anos'.
Publicado em 13/10/2012 às 6:00
Cheia de hits coletados ao longo de três décadas, a banda Kid Abelha lança Multishow Ao Vivo - Kid Abelha 30 anos (Posto 9 / Microservice, a partir de R$ 24,90), em CD, DVD e blu-ray com sucessos que passam por ‘Fixação’, ‘Garotos’, ‘Amanhã é 23’, ‘Eu tive um sonho’ e chegam até ‘Nada sei’ e ‘Por que eu não desisto de vc’.
O show foi gravado em abril de 2010, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, com a presença de um público de cerca de 10 mil pessoas.
Os convidados especiais também incrementam a apresentação, como em ‘Fixação’ e ‘Te amo pra sempre’, que tem a participação do DJ Marcelinho da Lua, e em ‘Pintura íntima’, com o ritmo inconfundível de Ivo Meirelles e a Bateria Surdo Um, da Estação Primeira de Mangueira, para encerrar o show.
O trio se mostra em forma durante toda a performance e a plateia mais ainda, dando até um showzinho à parte na última música do show, 'Pintura íntima', quando Paula deixou o público cantar e quase não tocou no microfone.
Algumas músicas são revisitadas, com batidas diferentes, mas sempre com o pop marcante do Kid Abelha pontuado pelo saxofone de George Israel e os solos de guitarra de Bruno Fortunato.
Paula Toller também mantém o tom e a elegância mostrando a maturidade dos trinta anos de experiência musical. “Nessa turnê, celebramos nossa trajetória e a cumplicidade que criamos com as pessoas através das canções”, diz a cantora.
O DVD e o blu-ray têm ainda um documentário de 25 minutos em que Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato falam sobre os trinta anos da banda e sobre o show do Citibank Hall.
“Eu sabia que não ia poder ser um show de cabo a rabo, que a gente ia ter que dar algumas paradas para corrigir a maquiagem para ficar legal e tal, então eu fiquei um pouco preocupada se isso ia tirar o ritmo do show, se isso ia esfriar na hora errada. E aí que veio a surpresa. O público, naquelas pausas, cantava sozinho músicas que não estavam no roteiro, músicas que não estão no DVD”, comenta Paula sobre a gravação.
O documentário, dirigido por Jodele Larcher, também tem depoimentos de artistas e profissionais como Herbert Vianna, Débora Colker, Liminha, Maria Juçá, DJ Memê, André Midani, Flávio Colker, Yamê Reis e Paulo Junqueiro.
O Kid Abelha ainda não tem show previsto para a Paraíba, mas a assessoria informou que existe a possibilidade da banda vir a João Pessoa no início de 2013 para divulgar o novo trabalho.
Comentários