icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Com cenas na Paraíba, "Romance" estréia em festival

Filme de Guel Arraes tem cenas gravadas em Cabaceiras. Os atores Letícia Sabatella e Vladminir Brichta estiveram no Estado e participaram das filmagens.

Publicado em 25/09/2008 às 10:57

Renato Félix, do Jornal da Paraíba

A volta de Guel Arraes e Marco Nanini a Cabaceiras, nove anos após ‘O Auto da Compadecida’, já tem data para estrear nos cinemas: ‘Romance’ entra em cartaz no dia 14 de novembro. Antes, porém, é uma das atrações do Festival do Rio, que começa nesta quinta-feira (25), exibindo 350 filmes de todo o mundo durante 15 dias, incluindo produções esperadíssimas como ‘Vicky Cristina Barcelona’ e ‘Queime Depois de Ler’, os novos de Woody Allen e dos Irmãos Coen.

O festival também vai mostrar os novos filmes de Francis Ford Coppola (‘Velha Juventude’), de Hayao Miyazaki (‘Ponyo on the Cliff by the Sea’) e as estréias como diretor de Charlie Kaufman e Madonna (com ‘Sinédoque, Nova York’ e ‘Filth and Wisdom’).

São 35 filmes brasileiros na mostra Premiere Brasil. Entre eles, ‘Feliz Natal’, dirigido por Sélton Mello, ‘A Festa da Menina Morta’, de Matheus Nachtergaele, ‘A Guerra dos Rocha’, de Jorge Fernando, e ‘Todo Mundo Tem Problemas Sexuais’, de Domingos de Oliveira, além de ‘Romance’.

Cabaceiras foi o cenário principal de ‘O Auto da Compadecida’ e no ano passado também foram filmadas lá cenas de ‘Romance’, uma história de amor com referências a Tristão e Isolda e estrelada por Letícia Sabatella e Wagner Moura. Eles interpretam Ana e Pedro, dois atores que estão levando a história mítica para o teatro e o envolvimento acaba levando os dois a se apaixonarem. Anos depois, separados, se reencontram no momento de uma nova versão, para a TV.

Pedro, agora diretor, quer fazer a versão no sertão nordestino, com um sertanejo de verdade no papel - e o ator Orlando (Vladimir Brichta) finge ser um para conseguir o papel. Nas filmagens, começa um quadrado amoroso quando Ana se apaixona por Orlando e Pedro se interessa de novo pela ex-amada. A outra ponta do quadrilátero é Fernanda (Andréa Beltrão), namorada de Orlando. Nanini também está no elenco, além de paraibanos que passaram por testes para os papéis menores.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp