CULTURA
Com "Dolores", mineiros levam Almodóvar para o palco
Bailarinos apresentam no palco as obsessões temáticas do diretor. Além das apresentações, serão ministradas oficinas.
Publicado em 16/10/2010 às 8:46
Astier Basílio, do Jornal da Paraíba
A Aldeia Sesc sempre reserva surpresas. A deste ano, que se inicia neste sábado (16) em João Pessoa, traz o espetáculo "Dolores", uma montagem da companhia mineira Dança Mimulus. A inspiração para o espetáculo foi o universo cinematográfico do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Cores fortes, sensualidade. No palco, os bailarinos transformam em movimento as obsessões temáticas do diretor. A montagem já foi apresentada em Campina Grande.
Dentre as produções locais, vale a pena conferir "Dom Casmurro", "Papéis Avulsos". Embora seja um experimento teatral do Departamento de Artes, e, como tal aponta muito mais para uma pesquisa, para o que poderá ser melhor trabalhado depois, o trabalho tem assinatura da professora Paula Coelho, que integra o Coletivo Alfenim, fazendo parte do elenco do último espetáculo do grupo, "Milagre Brasileiro".
Serão oferecidas oficinas, entre as quais “Bachota (ritmo Caribenho) e Rock”, ministrada pela Cia. Mimulus de Dança, na próxima segunda-feira (19), nos horários das 8h às 12h e 14h às 16h; “Dramatização do Corpo”, ministrada pela Cia. Ponte Cultural, no dia 21, nos horários das 8h às 12h e 14h às 18h; “Circo”, ministrada por Diocélio Barbosa, de 18 a 22 deste mês, das 11h às 13h; “Clown”, ministrada por Ismar Pompeu, também de 18 a 22, de 14h às 16h.
Interessados em mais informações, podem ligar para 3208-3158 ou se dirigir à unidade do Sesc Centro, situada à rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro.
Comentários