CULTURA
Com nova bala na agulha, Bond volta aos cimenas em '007 Contra Spectre'
Daniel Craig volta a encarnar o espião mais famoso do cinema e se despede da franquia para não ter que "cortar os pulsos".
Publicado em 05/11/2015 às 9:00
'007 Contra Spectre' (Spectre, Reino Unido, EUA, 2015), o 24º filme de James Bond tem clima de despedida: é o segundo consecutivo de Sam Mendes (007 - Operação Skyfall), que abandona a sua ‘permissão para dirigir’ igualmente como o galã brucutu Daniel Craig abandona sua ‘licença para matar’, depois de estrelar em quatro longas da franquia de espionagem criada por Ian Fleming (1908-1964).
Craig chegou a declarar que prefere cortar os pulsos a reprisar o papel de novo. Isso pegou tão mal que ele voltou atrás e disse que ainda está pensando se volta ou não para um quinto filme.
No longa que estreia em João Pessoa e Campina Grande, Bond recebe uma enigmática mensagem do seu passado, que o coloca na trilha de uma misteriosa organização do título (com Christoph Waltz interpretando o vilão da vez). Enquanto M (novamente vivido por Ralph Fiennes) enfrenta forças políticas para manter o Serviço Secreto na ativa, Bond investiga pistas que escondem uma terrível verdade. O agente secretamente recruta Eve e Q (respectivamente Naomie Harris e Ben Whishaw, ambos aparecem em Skyfall) para ajudá-lo a contatar Madeleine Swann (Léa Seydoux, de Azul é a Cor Mais Quente), a filha de seu antigo inimigo, Mr. White (Jesper Christensen, visto em Cassino Royale e Quantum of Solace), que pode ter uma pista para desemaranhar a teia de Spectre.
Cinquentona, a italiana Monica Bellucci (de Irreversível) completa o quadro de ‘Bond Girl’.
Comentários