icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Com sessão especial, 'Star Wars' retorna aos cinemas com 7º filme da saga

'O despertar da Força', dirigido por J.J. Abrams, será lançado em uma sessão à meia-noite, no Cinépolis, em João Pessoa.

Publicado em 16/12/2015 às 8:00

O frisson promovido pela 'starwarsmania' voltou. Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante – mais especificamente no ano terrestre de 1977 d.C. – estreava o primeiro Star Wars (antes conhecido no Brasil como Guerra nas Estrelas), com o subtítulo Uma Nova Esperança (que, na verdade, era o quatro episódio da série idealizada pelo então jovem cineasta George Lucas).

Depois de finalizar a trilogia com O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno do Jedi (1983), Lucas teve a possibilidade de concretizar seu universo de ficção científica como pensou com o avanço dos efeitos especiais. O resultado foi uma nova (e decepcionante) trilogia – A Ameaça Fantasma (1999), Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005) – que se passa antes da antiga.

Dando continuidade à epopeia estelar, amanhã estreia nas salas de cinema paraibanas Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens, EUA, 2015), o primeiro filme de uma nova trilogia. O longa-metragem será lançado numa sessão especial à meia-noite desta quarta para quinta-feira, no Cinépolis (Manaíra Shopping), em João Pessoa.

O sétimo filme da saga se passa cerca de 30 anos após os acontecimentos de O Retorno do Jedi. Desta vez o confronto será entre a Resistência (antiga Aliança Rebelde) e a Primeira Ordem (antes conhecido como o Império Galáctico), este último liderado pelo novo e misterioso antagonista chamado Kylo Ren (vivido por Adam Driver, do seriado Girls), que empunha um sabre de luz diferente (fazendo alusão às espadas dos templários) e tem devoção por Darth Vader, o eterno vilão do lado negro da Força.

Dentre os novos personagens estão Rey (a estreante Daisy Ridley), uma trabalhadora do desértico mundo de Jakku; Finn (John Boyega, de Sonhos Imperiais), que aparece no trailer com uma armadura de stormtrooper, mas está do lado dos 'mocinhos'; e Poe Dameron (Oscar Isaac, o vilão do X-Men: Apocalipse), exímio piloto da Resistência.

Com o paradeiro desconhecido de Luke Skywalker (Mark Hamill), o único cavaleiro Jedi, retornam aos seus personagens Harison Ford como o mercenário Han Solo, Carrie Fisher como a Princesa Leia e Peter Mayhew como o peludo wookiee Chewbacca, além de Anthony Daniels e Kenny Baker na pele metálica dos simpáticos robôs C-3PO e R2-D2.

Quem assume o comando da nova batalha é o prestigiado J.J. Abrams – diretor que revitalizou outra franquia de sci-fi icônica, Star Trek - Jornada nas Estrelas.

Jornada ao Despertar da Força

'Marcas da Guerra'. Entre quadrinhos, livros, games e uma infinidade de 'spin-offs' ligados ao universo de Star Wars, o destaque é o romance escrito por Chuck Wending que vem com o selo 'Jornada ao Despertar da Força'. Marcas de Guerra (Aleph, 464 páginas, R$ 39,90) é a primeira obra do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico O Retorno do Jedi, dando pistas sobre o que pode-se esperar da nova trilogia que estreia com O Despertar da Força. O título (de três) aponta localizações, personagens e um sinal sobre como o novo inimigo começou a se formar após a derrota no episódio seis.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp