CULTURA
Começa exposição em homenagem aos cem anos de morte do autor
Mostra em homenagem ao centenário da morte do autor acontece a partir desta segunda-feira (20) até 31 de outubro no Museu José Lins do Rego, no Espaço Cultural, em João Pessoa.
Publicado em 20/10/2008 às 10:08
Da Redação
Com informações da Secom-PB
Para homenagear o centenário da morte de Machado de Assis, o Museu José Lins do Rego, com o apoio da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa, realiza a exposição "Machado de Assis", que está aberta ao público a partir desta segunda-feira (20) e segue até 31 de outubro.
A exposição tem fotografias de Machado de Assis, livros do acervo do Museu e comentários dos livros feitos por escritores contemporâneos de Machado. O público poderá conferir a mostra diariamente, das 12h às 18 horas, inclusive nos fins de semana, exceto às sextas-feiras, que funciona no horário matinal.
Jornalista, cronista, contista, romancista, poeta e teatrólogo, Machado de Assis foi considerado por críticos literários do Brasil e do exterior como o maior expoente das letras nacionais e um dos maiores de língua portuguesa. Exprimiu seu talento por meio de vários gêneros literários: romances, contos, crônicas, poesias, peças de teatro e crítica literária.
Um dos grandes representantes da literatura brasileira, Machado de Assis é autor de vários livros como “Dom Casmurro”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba”, “Helena e Crisálidas” (poesias).
Comentários