icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Começa hoje projeto que apresenta produções de cinema 'off-circuitão'

O objetivo é passar um longa-metragem inédito por dia na grade de programação do Cinépolis por dia, em apenas uma sessão

Publicado em 05/03/2015 às 11:30 | Atualizado em 20/02/2024 às 17:53

O Mal de Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro, um tipo específico de demência que afeta a memória, as funções cognitivas e capacidades de realizações de tarefas dos seus portadores.

Foi com esse diagnóstico que a renomada professora de linguística interpretada por Julianne Moore ganhou o Oscar de Melhor Atriz em Para Sempre Alice (Still Alice, EUA, França, 2014), filme que entra em pré-estreia em João Pessoa no CinEspaço (MAG Shopping) e Cinépolis (Manaíra Shopping), e abre o projeto 'Cinema de Arte' desta última rede.

O objetivo é passar um longa-metragem inédito na grade de programação do Cinépolis por dia, em apenas uma sessão. O projeto, coordenado pelo jornalista e crítico cearense Pedro Martins Freire desde 1981, está sendo aberto em cinco cidades nordestinas: Fortaleza, Salvador, Natal, Recife e João Pessoa.

Além das sessões de pré-estreia (consulte horários na seção Agenda), Simplesmente Alice será exibido hoje, às 19h30, na Sala 4 no Manaíra Shopping.

Dirigido por Richard Glatzer e Wash Westmoreland (Meus 15 Anos), a produção ainda conta com Alec Baldwin (30 Rock) e Kristen Stewart (Crepúsculo) como marido e filha da protagonista, respectivamente.

Amanhã, também às 19h30, será a vez de mais um filme estrelado por Julianne Moore, Mapas para as Estrelas (Maps To The Stars, Canadá, EUA, França, Alemanha, 2014), drama sobre os bastidores de Hollywood regido por David Cronenberg.

Aqui, o galã 'teen' de Crepúsculo Robert Pattinson troca o privilegiado banco do passageiro da limusine de Cosmópolis (outro longa recente de Cronenberg) para ser o motorista de uma. Sonhando em se tornar ator, ele flerta com uma jovem de passado obscuro (Mia Wasikowska, de Alice no País das Maravilhas do Tim Burton) que vira assistente de uma atriz decadente (Moore, cujo papel arrematou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes).

No sábado, às 10h20, será exibido Sr. Kaplan (Mr. Kaplan, Espanha, Uruguai, Alemanha, 2014), sobre um senhor cansado da rotina que tenta capturar um suposto foragido nazista.

No domingo, ao meio-dia, será a vez de A Família Bélier (La Famille Bélier, França, Bélgica, 2014), comédia sobre surdos e mudos que chegou a entrar em cartaz no CinEspaço.

Todos às 19h30, na segunda será exibido 118 Dias (Rosewater, EUA, 2014), drama baseado na realidade no Irã com Gael García Bernal; o mistério de um casal descobrindo um corpo no mar em O Segredo das Águas (Futatsume no Mado, França, Japão, Espanha, 2014) na terça; e a rotina de um aprendiz de coveiro Sinfonia da Necrópole (Brasil, 2014) na quarta-feira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp