CULTURA
Comemorando 40 anos de estrada, Flávio Venturini faz show em JP
Mineiro apresenta repertório de sucessos, como 'Clube da Esquina' e 'Todo azul do Mar, no teatro da Estação Cabo Branco
Publicado em 19/11/2015 às 8:00
Flavio Venturini comemora 40 anos na estrada, com uma coleção de intérpretes de suas composições do gabarito de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Simone, Renato Russo, Peter Gabriel e Michael Brecker. “Fiz minha carreira de tijolo em tijolo. Sai das duas bandas – O Terço e 14 Bis – no auge de ambas e não me arrependo”, relembra. “O que mais gosto de fazer é ser compositor”, revela.
O artista mineiro vai soltar a voz para os seus sucessos nesta quinta-feira, a partir das 20h, na Estação Cabo Branco, no Altiplano, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia).
O show Solo conta com hits como 'Besame', 'Nascente', 'Princesa', 'Espanhola', 'Todo azul do mar' e 'Clube da esquina', além de músicas do disco mais recente, Venturini, como 'Sol interior' e 'Luzes que se movem pelo céu' (esta última feita a quatro mãos com Jorge Vercillo). “Dependendo do clima, posso até apresentar uma música instrumental do meu próximo projeto”.
Com o título provisório de Fantasia Barroca, esse novo álbum será lançado no ano e vinha sendo protelado por mais de 30 anos, segundo o cantor e compositor.
“Sempre tive essa veia de compositor de música erudita, junto com o rock progressivo, algo que vinha desde O Terço e que continuo tocando”, aponta Venturini. “Nunca fiquei preso a um só estilo. Minha música é um híbrido do pop, rock, MPB, progressivo, instrumental e Clube da Esquina”, enumera.
Comentários