CULTURA
Confeiteiras paraibanas participam de reality do GNT nesta segunda
Programa testa conhecimentos culinários de confeiteiros do Brasil, e vai ao ar às 20h no canal fechado.
Publicado em 12/04/2020 às 19:02 | Atualizado em 13/04/2020 às 12:54
Duas confeiteiras da Paraíba vão estrear nas telas do canal fechado GNT, que faz parte do Grupo Globo, nesta segunda-feira (13). Elas moram em João Pessoa e estão entre as três duplas participantes do programa 'Que Seja Doce', uma divertida competição que mede o conhecimento culinário de chefes de cozinha de todo o país especializados em confeitaria.
A chefe de cozinha e confeiteira Thais Macedo, convidou a confeiteira Tecci Cavalcanti para ajudá-la no desafio e ser julgada por três jurados especializados em confeitaria e panificação, os chefes Lucas Corazza, Roberto Strongoli e Carole Crema. Todos eles são comandados pelo apresentador Felipe Bronza numa competição divida em três fases, onde as melhores ideias ganham mais espaço.
As duas confeiteiras paraibanas viajaram para São Paulo, onde fica o estúdio do GNT, em outubro do ano passado. Lá, participaram das filmagens do 'Que Seja Doce' durante dois dias, e puderam conviver, competir e trocar conhecimentos com outras duas duplas de chefes de cozinha e confeiteiros da Bahia e do Mato Grosso, respectivamente.
O 'Que Seja Doce' promove três provas para testar os conhecimentos de chefes de cozinha. Na primeira delas, o 'Cartão de Visita', eles montam um prato que os representa, considerando aspectos pessoais e regionais. A segunda prova já funciona de modo eliminatório, e as duas duplas vencedoras passam para a fase final. Nesta etapa, que é a terceira e a última, vence o doce mais bem julgado.
A edição 2020 do 'Que Seja Doce' vai ao ar no GNT nesta segunda-feira (13), às 20h, e será reprisado na terça-feira (14) no mesmo horário. As competidoras paraibanas não deram 'spoiler' do resultado final, mas garantem que a edição está imperdível. "Foi uma experiencia bacana, testaram muita coisa além do conhecimento técnico. Trabalhamos sob pressão, em horário marcado, cozinha diferente e ingredientes diferentes, peculiares, de outros estados. Foi único." concluiu Tecci Cavalcanti.
Comentários