icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Confira as estreias deste fim de semana nos cinemas

Confira as estreias do cinema para este fim de semana.

Publicado em 11/11/2011 às 6:30


Uma sexta de poucas estreias nos cinemas paraibanos, com foco na telona para o terror, suspense e o documental.

Quando o cometa Halley causou um frisson mundial nos anos 1980, houve uma enxurrada do merchandising ao redor do globo, inclusive no cinema como o filme de terror Força Sinistra (1985), que pega carona na calda do cometa para contar seu enredo.

Não precisou de 76 em 76 anos para Hollywood sugar os ‘nostradâmicos’ finais dos tempos, vide 2012 (2009), de Roland Emmerich, e este novo 11.11.11 (idem, EUA, Espanha, 2011), que entra em cartaz nos cinemas de João Pessoa.

Um famoso escritor (Timothy Gibbs) se muda para Barcelona após a trágica morte de sua esposa e filho. Ele encontra o irmão (Michael Landes) e o pai (Denis Rafter), que está à beira da morte. O literato começa a ver constantes aparições dos números '11-11' junto com acontecimentos inexplicáveis.

Investigando, ele descobre que se refere à data do título (e estreia nos cinemas mundiais), na qual algo sobrenatural acontecerá.

Em outra estreia, Reféns (Trespass, EUA, 2011), dois 'oscarizados' passam poucas e boas nas mãos do diretor Joel Schumacher (Um Dia de Fúria).

Nicolas Cage e Nicole Kidman são casados e vivem em uma elegante e confortável casa ao lado da filha (Liana Liberato). A vida deles segue normalmente, até a casa ser invadida e a família é mantida refém pelos criminosos. Eles tentam reverter a situação, mas isto significa revelar alguns segredos.

Distanciando do cinema pipoca, entra em cartaz também o documentário Reidy - A Construção da Utopia (Brasil, 2010), segundo longa dirigido por Ana Maria Magalhães (Lara).

A produção traça um perfil do urbanista Affonso Eduardo Reidy, um dos principais nomes da arquitetura moderna brasileira.

Nascido em Paris e radicado no Rio de Janeiro, o arquiteto se destacou pela primeira vez ao vencer a Bienal de 1953, com o projeto do Conjunto Habitacional do Pedregulho, na 'Cidade Maravilhosa'. Nos anos seguintes, trabalhou em várias obras que emolduraram cartões postais da capital carioca, como o Museu de Arte Moderna, o Aterro e o Parque do Flamengo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp