CULTURA
Confira cinco músicas antigas que ficaram lindas nas vozes da nova MPB
Às vezes, releituras ficam tão boas quanto as primeiras versões.
Publicado em 07/08/2018 às 14:24
Na música, o original é sempre melhor, correto? Nem sempre. Às vezes, releituras ficam tão boas quanto as primeiras versões, quando feitas por pessoas cheias de talento. Isso vem acontecendo na nova MPB. Alguns sucessos antigos foram regravados pelas vozes da atual geração da música brasileira, sem deixar nada a desejar no quesito qualidade. Aqui vai uma lista com cinco deles.
Impossível Acreditar Que Perdi Você
"Impossível Acreditar Que Perdi Você" foi gravada pela primeira vez na década de 1970 por Márcio Greyck. A música é uma composição do cantor, em parceria com seu irmão Cobel e explodiu nas paradas de sucesso da época.
A canção já foi interpretada por mais de 60 artistas, incluindo nomes como Fábio Júnior e Wilson Simonal. Em 2017, ganhou mais uma versão, dessa vez, na voz de Vanessa da Mata, no DVD "Caixinha de Música". "Impossível acreditar que perdi você" está na trilha sonora de "O Tempo Não Para", atual novela das 19h da TV Globo.
Preciso Me Encontrar
A música "Preciso Me Encontrar" é a quinta faixa do álbum Cartola II, segundo trabalho em estúdio do sambista Cartola, lançado em 1976. Composta por Candeia, a canção é considerada um dos maiores clássicos do samba e da música popular brasileira.
Liniker e Os Caramelows regravou a música, com os tambores do bloco Ilú Obá de Min. A releitura aparece na segunda temporada da série 3%, que estreou em abril de 2018. Na cena, a cantora Liniker aparece cantando em um ambiente repleto de brasilidade e referências ao carnaval de rua.
Pense Em Mim
"Pense Em Mim" foi um dos grandes sucessos da dupla sertaneja Leandro e Leonardo. Lançada em 1990, a composição é de Douglas Maio, José Ribeiro e Mário Soares. Em 2016, Johnny Hooker regravou a canção para a trilha sonora da minissérie Justiça, da TV Globo.
Por Que Brigamos?
Era 1972, quando a cantora Diana gravou "Por Que Brigamos?", música que se tornaria um dos seus principais sucessos. A canção era uma versão em português de "I am… I said", do cantor norte-americano Neil Diamond.
41 anos depois, Bárbara Eugênia lançou uma nova versão de "Por Que Brigamos?", no álbum "É o que Temos". A repercussão foi tão positiva, que ela já dividiu o palco com Diana e dedicou um show inteiro ao repertório da cantora dos anos 70. O show "Bárbara Eugênia canta Diana" foi uma das apresentações do Festival de Inverno de Garanhuns de 2018.
Sonhos
"Sonhos" foi a primeira música de Peninha a fazer bastante sucesso. O compacto, lançado em 1977, vendeu milhões de cópias, fazendo o cantor e compositor ganhar mais destaque no cenário musical.
A música já foi regravada por Tim Maia, Caetano Veloso, Roberta Miranda, entre outros artistas brasileiros. Em 2017, aparece na voz do cantor Silva, no CD/DVD ao vivo "Silva Canta Marisa".
* Sob supervisão de Aline Oliveira
Comentários