CULTURA
Confira os filmes que estreiam nas telonas da Capital e em Campina
Dos 13 filmes em cartaz em Campina Grande e João Pessoa, apenas três saem de cartaz nesta sexta (21) e dão lugar a quatro estreias e uma reestreia.
Publicado em 22/01/2011 às 8:43
Tiago Germano
Do Jornal da Paraíba
A última semana de janeiro para os cinéfilos paraibanos representa ainda a adaptação à chegada de um novo cinema em João Pessoa, o CinEspaço Unibanco, e a uma interpolação de filmes numa programação em que um número maior de títulos entra do que sai.
Para se ter uma ideia, dos 13 filmes em cartaz em Campina Grande e João Pessoa, apenas três saem de cartaz nesta sexta-feira: As Crônicas de Nárnia: a Viagem do Peregrino da Alvorada, 72 Horas e Além da Vida. Eles dão lugar a quatro estreias e uma reestreia: Brasil Animado, Zé Colmeia, O Turista, Tetro e A Rede Social, que volta às salas da capital paraibana após sua consagração no Globo de Ouro.
Confira os horários das sessões
Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural
A sala 3D do CinEspaço recebe o primeiro filme brasileiro feito na tecnologia. Brasil Animado, de Mariana Caltabiano, começou como um projeto de animação convencional e evoluiu para o formato em três dimensões depois da proposta de uma das coprodutoras.
O longa-metragem é protagonizado pela dupla de cães Stress e Relax, animais que viajam o Brasil em aventuras que têm como cenário pontos turísticos brasileiros como Copacabana, o Pantanal, o Pelourinho e as dunas do Rio Grande do Norte. Já a sala do Box Manaíra aposta nos ursos comilões que já se tornaram ícones da infância de várias gerações de espectadores.
Zé Colmeia, filme em cópia dublada que lembra a adaptação de Garfield para as telonas, fazendo interagir com atores reais, os gráficos do personagem-título e de seu fiel companheiro Catatau, está na sala 3D do Manaíra Shopping e na 2D do Tambiá.
Para os amantes do cinema autoral, um filme bastante esperado dividirá a preferência com O Concerto e com Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, que se mantêm também em uma única sala e em um único horário: é Tetro, nova produção escrita e dirigida por Francis Ford Coppola (de O Poderoso Chefão).
Coppola esteve no Brasil em dezembro do ano passado divulgando seu novo longa, que dispôs de um pequeno orçamento e, segundo o diretor, representou um sonho que tinha desde quando tinha 20 anos e estudava na Escola de Cinema de Los Angeles: o de fazer um “cinema de autor” e o de construir uma “segunda carreira” na sétima arte. No drama, Tetro, um brilhante poeta que renegou seu nome e sua poesia, reencontra um irmão que relembra, através da leitura de seus textos, o passado da família arruinada.
A última estreia é o arrasta-quarteirão O Turista, que irá agradar aos olhos dos espectadores com Angelina Jolie e Johnny Depp à frente de um thriller de romance e suspense que investe na química entre dois dos mais badalados atores de Hollywood.
Como em Salt (2010), seu último papel, Jolie é uma mulher fatal que seduz um turista americano em Veneza e lhe coloca numa perigosa trama que envolve perigos mortais, perseguições e assassinatos. O roteiro é assinado por Christopher McQuarrie e Nathan Alexander, os mesmos de Operação Valquíria (2008).
Quem não viu A Rede Social e se arrependeu depois de o filme angariar quatro estatuetas, incluindo melhor drama, roteiro e direção, terá uma última chance. A história sobre o criador do Facebook reestreia e é boa pedida.
Comentários