icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Consciência alternativa

Música, cultura e RPG encerram programação do 21º Encontro da Nova Consciência, em Campina Grande.

Publicado em 21/02/2012 às 6:30


Quem esteve ontem no segundo prédio do Centro de Educação (Ceduc) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, presenciou uma situação inusitada.

Contrariando Marcos Valle, que em 1981 cantou que "a Paraíba não é Chicago", Al Capone e mais um bando de gângsters invadiram a monarquia da Borborema para roubar a coroa da Rainha.

Tudo fazia parte de um jogo ou, como denominou Vangley Queiroz, coordenador do 11º Encontro de Jogadores de RPG, um 'live action' chamado 'Acordes da Violência'.

Outros jogos são promovidos novamente hoje, das 8h às 16h30, pelo evento chega ao término junto com a programação cultural do 21º Encontro na Consciência.

Mesas de RPG, board games, card games e sorteios tem lugar novamente no Ceduc, que fomenta um cenário movimentado na Paraíba: "A cena RPG nunca foi pequena, mas nos últimos cinco anos ela tem sido crescente", afirma Vangley Queiroz.

"O Encontro da Nova Consciência foi importante para fazer esta cena repercutir no Sul e no Sudeste, onde nossos encontros são divulgados e atraem também pessoas de outros Estados", conclui.

Além dos jogadores de RPG, o Encontro da Nova Consciência também abriga, no último dia de sua agenda, os fãs dos animes, curtas-metragens e longas-metragens de animação produzidos em terras nipônicas.

O 9° Encontro Anime Cult termina hoje, às 14h, na sala de vídeo do Sesc Centro exibindo os filmes Batman: Gothan Knight (Idem, EUA, Japão, 2008) e Howl's Moving Castle (Hauru no ugoku shiro, Japão, 2004).

Também na sala de vídeo do Sesc Centro, a partir das 18h30, como parte do calendário do 9º Encontro de Cinema, haverá sessões de Peregrinos (Brasil, 2011), dirigido por Adeilton Costa e Ítalo Jones; Kambô... A Vacina do Sapo (Brasil, 2011), de Silvia Martins; e O Caminho (Brasil, 2011), de Bruno Ribeiro.

A música independente mostra seus novos rostos no festival Rock na Consciência, que faz as tardes mais barulhentas no palco instalado no Viaduto Elpídio de Almeida.

As bandas que fecham, hoje o festival são os Fuzzíveis, grupo de garagem que aposta numa mistura de surf music e punk, e a Meia de U.S., polêmico quarteto campinense que tem dado o que falar nas esferas religiosas.

Em julho de 2011, os jovens foram acusados pela publicação de uma igreja protestante de Campina Grande de incluir mensagens subliminares em suas letras, que remetem à cacofonia presente no nome da banda.

Como de hábito no Encontro da Nova Consciência, a 21ª edição do Encontro da Nova Consciência prevê uma confraternização de seus participantes na praça, à noite, a partir das 23h, nos shows da banda campinense Sex on The Beach (que apresenta sua nova formação) e os paulistas do Bixiga 70.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp