CULTURA
Continuo muito família
Extremo Cultural traz o cantor e compositor Dudu Nobre nesta sexta-feira (17); sambista promete inéditas no repertório.
Publicado em 17/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 26/05/2023 às 17:33
Na última vez que Dudu Nobre falou com o JORNAL DA PARAÍBA, em 2011, o pequeno João Eduardo, hoje com 2 anos de idade, estava prestes a nascer. Dudu Nobre lançava O Samba Aqui Já Esquentou (Universal), primeiro disco de inéditas após um longo hiato, e declarava amor pela família, segundo ele, uma prioridade.
"Continuo muito família e esse ano promete ser bem movimentado para o samba devido aos eventos que acontecerão no Rio e no Brasil", afirma o carioca que chega à Paraíba para o Extremo Cultural, o primeiro de uma série de compromissos que o cantor e compositor cumpre em ano de Copa do Mundo (ele já tem show confirmado para a Fan Fest da Fifa, em Porto Alegre).
Hoje, em João Pessoa, Dudu se apresenta em palco aberto por Ramon Schneyder no Busto de Tamandaré, a partir das 20h.
Além do repertório "família", com os sucessos da carreira, o sambista promete as inéditas de Ainda É Cedo (Som Livre), disco que lançou no finalzinho do ano passado sob a tutela de Rildo Hora, parceiro desde a sua estreia no mercado, em 1999.
"As expectativas são as melhores possíveis. Nesse mês de janeiro ainda lançarei o meu terceiro DVD, Os Mais Lindos Sambas de Todos os Tempos", antecipa o afilhado de Zeca Pagodinho, que fez questão de prestar reverências a Beth Carvalho quando soube que a madrinha Beth Carvalho esteve na cidade antes dele, na semana passada: "Fico muito feliz de ver a Beth Carvalho voltando ao palcos. É um nome muito importante pro samba, tenho muita consideração e respeito por ela."
O DVD Os Mais Lindos Sambas de Todos os Tempos foi gravado em 2012 e terá a participação de medalhões como Monarco, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Neguinho da Beija-Flor, Arlindo Cruz e os bambas da Velha Guarda do Império Serrano.
Comentários