CULTURA
'Corajosa mulher', diz Viola Davis sobre história de Marielle Franco
Atriz se pronunciou sobre assassinato de vereadora do Rio de Janeiro.
Publicado em 20/03/2018 às 17:44
Nesta terça-feira (20), a atriz Viola Davis fez uma publicação em seu perfil no Instagram se manifestando sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, morta no Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira (14) junto com o motorista Anderson Gomes.
A atriz publicou uma foto de Mariella com a seguinte legenda: “Acabei de ler sobre esta mulher corajosa, Marielle Franco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu os apoio e estou lutando com vocês!! Viva Marielle e Anderson!!!”.
Uma publicação compartilhada por Viola Davis (@violadavis) em
Outras personalidades vem se manifestando e se solidariezando com o caso. No último fim de semana, durante seu show no Rio de Janeiro, Katy Perry homenageou Marielle Franco chamando a filha e a irmã da vereadora no palco e dedicando a ativista a música “Unconditionally”.
Em João Pessoa, cerca de 500 pessoas realizaram uma vigília na Lagoa em homenagem a vereadora carioca Marielle Franco. Um ato também foi realizado em Campina Grande no Calçadão da Cardoso Vieira.
Entenda o caso
O carro que levava Marielle foi interceptado quando ela saia de um evento político no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, ela foi assassinada com quatro tiros na cabeça. O motorista do veículo foi atingido com três tiros na lateral das costas.
Segundo a perícia da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a munição usada no crime era de uma pistola calibre 9mm que pertencia a lotes vendidos para a Polícia Federal (PF) de Brasília, em 2006.
Devido a suposta origem da munição utilizada, a Polícia Federal emitiu uma nota conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro informando que se soma à investigação do caso. As duas corporações reiteraram “o compromisso de trabalhar em conjunto para a elucidação de todos os fatos envolvendo os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes, ocorrido na noite da última quarta-feira, no Rio de Janeiro”.
Comentários