CULTURA
Corte mais curto faz parte do estilo 'boyish'
Assim como as roupas, o estilo boyish literalmente está na cabeça das mulheres.
Publicado em 31/08/2014 às 8:00 | Atualizado em 11/03/2024 às 15:48
Assim como as roupas, o estilo boyish literalmente está na cabeça das mulheres. Com a onda dos cabelos mais curtos, o corte bem rebaixado e na altura da nuca, mais conhecido como 'Joãozinho', se popularizou novamente entre as mulheres.
Quem não lembra do corte estiloso da Anne Hathaway durante a cerimônia do Oscar 2014? Recentemente, quem apareceu com o mesmo visual foi a atriz Sophie Charlotte, que adotou o corte para a interpretar a Duda, na novela 'O Rebu'.
Como mostram as famosas adeptas a esse tipo de corte, os fios curtíssimos são fáceis de manusear e também deixam o visual mais moderno e democrático, prova disto é que o corte é adotado há muito tempo pela jornalista Sandra Annenberg e a apresentadora Xuxa.
Na opinião da cabeleireira Márcia Pereira, proprietária do Salão M&M Hair, em João Pessoa, o corte é estiloso por si só e, dependendo da ocasião, dispensa até uma maquiagem mais produzida.
“Trata-se de um corte prático e moderno, lavou, tá pronto! Mas pode-se brincar com a cor dos cabelos e apostar no loiro platinado, vermelho ou preto. Dependendo do seu estilo ou ocasião, invista sempre no visual cabelo, roupa, maquiagem, ou apenas aquele batom vermelho, que vai ajudar a destacar quem já é destaque”, frisou.
De acordo com Márcia Pereira, o popular 'Joãozinho', hoje chamado pixie cut, se popularizou na década de 1950 e, apesar de lembrar os cortes masculinos, deixam o rosto das meninas mais delicados. “Esse corte pede um rosto oval, nariz e boca delicadas. As adeptas não podem ter medo de mudança, pois é um corte que transmite personalidade marcante e ousada. Com certeza você será destaque por onde for”, incentiva.
Comentários