CULTURA
Craques no vídeo
Entre uma gravação e outra do novo reality da Globo, The Voice Brasil', apresentador Tiago Leifert empresta sua voz para o game 'Fifa 13'.
Publicado em 14/09/2012 às 6:00
Paralelamente aos trabalhos de pré-lançamento do 'The Voice Brasil', novo reality show da Globo, que estreia no próximo dia 23, Tiago Leifert conseguiu um espaço na agenda para se dedicar a um novo ofício: narrador de games. O apresentador e o comentarista Caio Ribeiro emprestaram suas vozes para o 'Fifa 13', que em breve chega nas lojas brasileiras. Tiago confessa que jamais imaginou realizar este tipo de trabalho, que foi um acordo entre a Globo e as empresas EA e Warner. Bem-humorado, ele equivale essa oportunidade a como ser protagonista do filme que mais gosta. "A maior mudança sem dúvida é o domínio de bola", aponta. Ainda segundo ele, os jogadores excepcionais do game têm um domínio refinado da bola e os piores têm mais dificuldade de dominá-la. "Isso muda as coisas porque será preciso caprichar um pouco mais as jogadas. Jogando 'head-to-head', senti muito mais facilidade para driblar, que é uma reivindicação antiga de quem joga Fifa", observa.
Para realizar esse trabalho foram necessários três meses de função, de segunda a sexta, quatro horas por dia. Mas havia espaço para brincadeira. "Tentei pegar o Caio de surpresa, com alguns comentários, e o resultado ficou engraçado. Isso tudo vai para o jogo. A gente não usa roteiro no 'Globo Esporte', nunca usamos, então precisava ser tudo bem espontâneo. Isso acabou causando várias situações engraçadas. Quais? Tem de jogar para ver!", atiça. Como a narração estava ausente desde a versão 2010, a atual inclui as características típicas do jogo "on-line". "Por exemplo, deixar os 'replays' para irritar o adversário, apertar 'start' para esfriar o jogo ou desligar o jogo quando se está perdendo feio. Isso tudo está nos comentários e na narração", destaca.
Entrega de bastão
Neste sábado, o 'Estrelas' exibe a despedida de Angélica que, durante a licença-maternidade, é substituída por Ana Furtado, que acumula o posto com a apresentação do 'Vídeo Show'. "Como vocês sabem, logo a Eva está chegando e eu vou ter de deixar vocês um pouquinho, mas em ótima companhia mais uma vez", diz Angélica, durante a gravação do programa. Já Ana Furtado agradeceu a oportunidade.
Olhos bem abertos
Júlia Fajardo está em 'Balacobaco', substituta de 'Máscaras', da Record. Na história de Gisele Joras, ela interpreta Adriana Padilha, uma jovem observadora, que presta atenção em tudo que acontece na empresa de ecoturismo de Eduardo, de Victor Pecoraro. Além disso, ela é melhor amiga de Luiza, de Mariah Rocha, e fará tudo para ajudá-la a conquistar Lucas, vivido por Wagner Santisteban. A novela estreia no dia 4 de outubro.
Quase sem descanso
Depois de 'Amor Eterno Amor', Rosi Campos não ficará muito tempo distante das novelas. Ela foi convidada pelo diretor Marcos Schechtman para integrar o elenco de 'Salve Jorge', substituta de 'Avenida Brasil', da Globo. Na trama, assinada por Glória Perez, a atriz já sabe o nome de sua personagem, Cacilda, e que ela será bem divertida. "É uma grande honra poder trabalhar com profissionais que admiro".
Social
Na última quarta, dia 12, Carlos Lombardi, novo autor da Record, visitou o RecNov, complexo de estúdios da emissora, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nas próximas semanas, Marcelo Silva, presidente do comitê de teledramaturgia, e Anderson Souza, diretor de teledramaturgia, definirão detalhes da primeira novela de Lombardi na Record. As únicas certezas são que a produção será dirigida por Alexandre Avancini e substituirá 'Balacobaco', próxima novela da emissora.
Retorno
A série 'Louco Por Elas', protagonizada por Eduardo Moscovis e Deborah Secco, deve voltar ao ar a partir do dia 30 de outubro, após 'Tapas & Beijos', na Globo. Neste ano, serão exibidos apenas oito episódios. A produção volta ao ar em 2013. O texto e direção geral é de João Falcão e a direção de núcleo é de Guel Arraes.
:) FOI BEM
A trilha sonora de 'Lado a Lado', da Globo. A escolha de canções contemporâneas para embalar as cenas da novela de época é um acerto.
:( FOI MAL
O pouco destaque da personagem-título de 'Gabriela'. É estranho que vá ao ar um capítulo em que a protagonista não apareça.
Comentários