CULTURA
'Criatividade' premia seis agências paraibanas
Na noite desse sábado, 4 de dezembro, Dia da Propaganda, sete agências de publicidade paraibanas tiveram um motivo a mais para comemorar.
Publicado em 05/12/2010 às 9:52
Da Redação
Na noite desse sábado, 4 de dezembro, Dia da Propaganda, seis agências de publicidade paraibanas tiveram um motivo a mais para comemorar. Elas conquistaram o Prêmio Criatividade 2010, que reconhece a genialidade e o talento dos mais primorosos comerciais de televisão veiculados pela TV Cabo Branco. A cerimônia, comandada no Hotel Garden, em Campina Grande, pelos apresentadores do JPB Bruno Sakaue e Lucy Lima, entregou três prêmios à grande campeã deste ano: a Sin Comunicação.
A agência conquistou o primeiro, o segundo e o terceiro lugar da categoria “Institucional”, com as peças “Sumiço” (criada para a Secom-PB), “Enxoval” (Detran-PB) e “Impressora” (Sindifisco-PB).
Já na categoria “Campanha”, três agências foram premiadas. O primeiro lugar ficou com a Central Publicidade, pelo trabalho “Atitude faz parte do show” (Cliente Eletrotec/Studio Musical). Em seguida, a Artfinal conquistou a segunda colocação com o conjunto “Prêmio Linduarte Noronha” (Secretaria de Estado da Educação). O terceiro lugar deste ano foi da campanha “Pela Metade” (Bar dos Cuscuz), criado pela Dabliu A.
A grande disputa da noite ficou com a categoria “Mercado”, com o primeiro lugar para a peça publicitária “Aliança Matrículas” (Aliança Francesa), criada pela agência Superliga 66. Os criativos da Dabliu A foram premiados novamente, desta vez em segundo lugar, com o filme “Pitaqueiro”, também criado para o Bar do Cuscuz. A terceira e última posição foi do comercial “Inverno 10” (Officina da Moda), criação da Mais Propaganda.
Os criativos vencedores em 1º lugar ganharam um Macbook e os responsáveis pela criação e pela direção das obras levaram medalhas. Os três primeiros lugares dos cinco filmes mais bem votados foram premiados com um certificado, concedido aos profissionais de criação e direção, à agência que inscreveu o trabalho, ao diretor de mídia, à produtora e ao anunciante.
Comentários