icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Cristovam Tadeu renova show e se apresenta às quintas-feiras

Humorista paraibano faz minitemporada com três apresentações às quintas-feiras no Zelig Circus Bar, em João Pessoa.

Publicado em 19/11/2009 às 9:36

Renato Félix
Do Jornal da Paraíba

“Só existem dois tipos de show de humor: o engraçado e o sem graça”. É assim que Cristovam Tadeu divide o formato de comédia que ele mesmo introduziu na Paraíba, quando iniciou sua carreira nos anos 1980.

Hoje amplamente difundido com a boa aceitação do stand-up comedy pelo público do Estado, o one-man show (aquele estilo humorístico em que o artista, sozinho, tenta cativar a plateia com suas tiradas) é trunfo antigo de Tadeu. É o que ele mostra em RisoPontoCom, seu renovado espetáculo que entra em cartaz nesta quinta-feira (19) para minitemporada de três apresentações às quintas, no Zelig Circus Bar, em João Pessoa.

Encontre mais opções de lazer na Agenda Cultural do Paraiba1.

O show terá formato pocket, com 40 minutos de duração. “Se eu faço esse tipo de show é porque acredito que ainda consigo ‘enganar’ a plateia por um certo tempo”, brinca o artista, que incluirá em sua performance quadros novos de um repertório que já foi reunido em DVD, lançado em junho deste ano.

A “ritrospectiva”, como Tadeu gosta de definir sua apresentação, terá imitações consagradas como a de Lula, Ariano Suassuna, Caetano Veloso e Gilberto Gil. “Também estou preparando imitações mais recentes, como a de Zé Wilker e Ney Latorraca”, lembra o comediante. O espetáculo terá ainda números piadísticos e musicais, com baladas e vinhetas compostas pelo humorista.

Cada show trará um convidado para o palco do Zelig. O primeiro será Márcio Tadeu, outra grande figura do riso paraibano ao lado de nomes como Piancó, Nairon Barreto e Shaolin. Sobre a nova geração, Cristovam Tadeu ainda hesita em apontar algum destaque: “O que tenho visto ou são artistas muito bons de palco, mas que têm o texto ruim, ou artistas que têm o texto brilhante, mas que não têm grande expressividade diante da plateia”.

Uma das atrações da noite será o anúncio de um festival de piadas que a casa pretende lançar nas próximas semanas. “A ideia é descobrir potenciais humoristas na plateia”, afirma Tadeu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp