CULTURA
Curta com Mayana Neiva leva mais um prêmio na Argentina
'O Tempo Que Leva' venceu o Festival de Cine Latinoamericano de La Plata na categoria Ficção.
Publicado em 01/10/2014 às 14:18
Já premiado em inúmeros festivais, o curta-metragem 'O Tempo Que Leva', protagonizado pela atriz paraibana Mayana Neiva, venceu o Festival de Cine Latinoamericano de La Plata na categoria Ficção, durante a 9ª edição do evento, realizada na Argentina entre 16 e 21 de setembro.
O evento aconteceu na cidade de La Plata e também na capital Buenos Aires e trouxe uma vasta programação de curtas e longa-metragens.
'O Tempo Que Leva' concorreu ao lado de outros treze curtas de ficção latino-americanos e foi o único brasileiro da lista. Em breve, a produção entrará também na grade de programação do Canal Brasil.
Lançado em 2013, 'O Tempo Que Leva' foi escrito e dirigido por Cíntia Domitt Bittar, conhecida pelo seu trabalho noutra produção premiada, o curta 'Qual Queijo Você Quer?'.
Além de Mayana Neiva, o filme traz os atores Ivo Muller, Henrique César e a atriz Amélia Bittencourt no elenco. O filme é uma produção independente da Novelo Filmes, responsável por filmes como o documentário ‘Nem Caroço Nem Casca’, de Will Martins.
Na trama, o ambiente pré-apocalíptico faz com que algumas pessoas se mudem para outras cidades. Numa Florianópolis quase deserta e extremamente quente, Jamila (Mayana Neiva) quer apenas consertar seu ventilador no dia antes do fim do mundo.
O roteiro criativo e a direção de arte foram alguns dos elementos que garantiram ao filme prêmios em 11 festivais nacionais e internacionais.
Comentários