icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Curta paraibano ‘O que os Machos Querem’ estreia em plataformas internacionais

Segundo filme de Ana Isaura Diniz, a obra foi produzida por uma equipe feminina e faz critica à violência contra às mulheres.

Publicado em 28/03/2022 às 18:34


                                        
                                            Curta paraibano ‘O que os Machos Querem’ estreia em plataformas internacionais
O curta paraibano ‘o que os machos querem’, de Ana Isaura Diniz, circula em duas plataformas internacionais e no 1º Cine das Almas, em Itabaiana, agreste paraibano.

O curta paraibano "O que os Machos Querem", de Ana Isaura Diniz, circula em duas plataformas internacionais e no 1º Cine das Almas, em Itabaiana, agreste paraibano. Será possível assistir ao filme através de exibição online e presencialmente. Nas plataformas internacionais, a obra vai estar disponível para votação e posterior premiação.

A partir desta segunda-feira (28) até o dia 11 de abril, o curta-metragem participa do Programa 5 do LiftOff Global Network. O P5 é composto por 115 curtas que podem ser votados pelo público em geral até o dia 11, e assistidos o mês inteiro no Vimeo On Demand da empresa por US $20. “O que os Machos Querem” é o filme nº 31 da lista.

Os cinco  mais votados de cada um dos seis programas da rodada social serão avaliados pelos juízes oficiais do Lift-Off. O filme com a maior pontuação geral ganha uma seleção oficial para exibição ao vivo no próximo ano no Pinewood Studios e no Raleigh Studios, em Hollywood. 


				
					Curta paraibano ‘O que os Machos Querem’ estreia em plataformas internacionais
"O que os machos querem" (8'35" min.) é o segundo filme de Ana Isaura Diniz. "O que os machos querem" (8'35" min.) é o segundo filme de Ana Isaura Diniz.

Já a partir do dia 31, o filme estará sendo avaliado pelo júri do One Earth Festival (Cinema, Música e Videoclipe), na Índia, que a cada quatro meses seleciona curtas para exibição no final do ano em Bengaluru. Nesse caso, o filme não está disponível para exibição on-line, apenas para votação do júri internacional.

One Earth Awards é um programa de curtas-metragens, videoclipes e prêmios musicais. Essa premiação trimestral reconhece a excelência de todo o mundo em cinema e música. Com um júri estelar de Grammy, Oscar e outros músicos e cineastas reconhecidos internacionalmente, o One Earth Awards premia cineastas e músicos que usam sua arte para tornar o mundo um lugar melhor.

O filme também vai ser exibido, entre os dias 1º e 4 de abril, na“Mostra Oxe”, do Cine das Almas, em Itabaiana, agreste paraibano. Mais informações sobre o festival podem ser encontradas através das redes sociais.

A obra aborda a temática da violência contra a mulher, sendo uma adaptação do conto homônimo de Ruth Ducaso, e possui assinatura estética da escritora baiana Luciany Aparecida. Foi idealizado, produzido e realizado por uma equipe feminina, entre julho de 2020 e agosto de 2021.

Sobre a diretora

Ana Isaura Diniz é diretora de Arte e figurinista de Audiovisual e Teatro desde 1998. Ao longo de 25 anos de carreira, trabalhou em cerca de 40 filmes entre curtas, médias e longas-metragens - ficcionais e documentários. Foi diretora do Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba entre 2010 e 2011.

Além disso, estreou na direção em 2019 com o curta-metragem "Fim" (15 min). "O que os Machos Querem" (8'35" min) é seu segundo projeto realizado na função. Desenvolve atualmente com a Carambola Filmes, a série "180 - Feminicídios na Paraíba", sobre crimes desta natureza que tiveram grande repercussão no Estado.

Sinopse e ficha técnica

Na afiada ponta da faca, uma mulher prepara uma receita de picado que não está em nenhum livro de culinária.

Duração: 8'35" país de produção: Brasil

Idade recomendada: 14+

CATEGORIA: Ficção

DATA DE PRODUÇÃO: 10 Agosto 2021

Equipe: Empresa Produtora: Carambola Filmes

Roteiro e Direção: Ana Dinniz

Texto: Luciany Aparecida @lucianyaparecida

Elenco: Ana Marinho

Produção Executiva: Drica Soares @drica.soares

Produção: Jamara Gonçalves Dias @jamparaibana

Assistente de Produção: Neit Muniz @neitmuniz

Direção de Fotografia: Érica Rocha @ericarocha3040

Assistência de Fotografia: Joana Maia @falecomjoana

Som Direto: Jana Lacerda @jajajanis

Direção de Arte: Ana Dinniz @anadinniz

Figurino: Martina Nobre @martina.nobre

Assistência de Arte: Luzia Costa @luziacostaprod

Montagem: Joana Maia @falecomjoana

Imagem

Lua Lacerda

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp