CULTURA
Curtas da PB na mostra
Reunindo 90 curtas-metragens de 14 estados brasileiros, 13ª edição da Goiânia Mostra Curtas abre espaço para seis produções paraibanas.
Publicado em 05/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:06
Seis produções audiovisuais paraibanas marcam presença na seleção competitiva da 13ª edição da Goiânia Mostra Curtas, que se realiza entre os dias 8 e 13 de outubro, na capital goiana.
O festival reúne 90 curtas-metragens produzidos em 14 estados brasileiros, de um universo de 724 produções inscritas. A lista completa está disponível no site oficial do evento
Na seção Curta Mostra Brasil, foram selecionados os documentários A Queima, dirigido por Diego Benevides, e Transmutação, de Torquato Joel, junto com as ficções Púrpura, de Tavinho Teixeira, e Ato Institucional, do campinense Helton Paulino.
Nesta mostra, a Paraíba está empatada em número de produções com Goiás, Pernambuco, Ceará e Paraná. São Paulo lidera com 14 curtas, seguido pelo Rio de Janeiro, com apenas sete.
Já na seção Curta Mostra Municípios, também foram escolhidos os paraibanos Cancha- Antigamente Era Mais Moderno, documentário de Luciano Mariz, e Cova Aberta, ficção de Ian Abé.
A 13ª Goiânia Mostra Curtas conta ainda com uma mostra infantil, uma itinerante nos bairros e uma especial com o tema ‘Futebol Arte’.
Recentemente, Cancha e A Queima foram destaque na 8ª edição do Comunicurtas, em Campina Grande, ganhando em cinco e três categorias, respectivamente.
Junto com O Terceiro Velho, de Marcus Vilar, Transmutação e A Queima vão ganhar uma sessão de lançamento em João Pessoa, que acontecerá no próximo dia 10, no CinEspaço.
Comentários